sábado, 17 de dezembro de 2011

Histórias de Amor

Tenho uma história de amor platónico com uma clutch há mais de 3 anos. É verdade sim senhora! Desde que a vi que o meu coração parou! Senti borboletas no estômago e um arrepio pela espinha. Os meus olhos saltaram das órbitas em forma de coração e senti suores frios. Tudo o que tinha na mão, caiu. Fiquei com cara de parva e com as bochechinhas rosadas. Existiam balões de pensamentos felizes a circular em cima da minha cabeça e as pernas tremiam como varas verdes... Foi amor à primeira vista!
Mas depois de todo este êxtase, tudo me gela, tudo é destruído, o coração é arrancado e cortadinho às fatias, correram-me tantas lágrimas pelo rosto que quase fiquei desidratada. Tive sensações de desmaio, de ataques de pânico e suspeito que estive às portas de uma depressão profunda e crónica. Tudo isto aconteceu quando eu olhei para o preço dela, claro está...
Eu que tinha um casamento no mês a seguir, imaginava me a entrar pela igreja, com ela pelo braço e a caminharmos até ao altar (ou até aos bancos) e tudo parava para nos ver... Mas isso não aconteceu, e foi o segundo maior desgosto da minha vida (visto que o primeiro foi descobrir que afinal as sereias não existem!) tanto foi que ainda hoje sinto dor, e sou constantemente bombardeada de memórias e recordações felizes. Ela é minha na minha cabeça. Aliás, eu penso que ela é mais minha do que de qualquer lambisgoia que a tenha comprado!
De há 3 anos para cá, que sempre que passo por aquela loja, digo sempre "vou só ver se ela ainda está ali à minha espera!" E não é que está mesmo?!? Cheia de pó e 3 anos mais velha, a minha clutch espera eternamente até chegar às minhas mãos... Há quem acredite no karma, no destino, o que quer que seja, mas Aquela clutch só pode estar à minha espera! Ela sabe que a adoro e que nunca me esqueci dela, e sabe que ninguém lhe daria melhor uso que eu própria. Ninguém a faria mais feliz do que eu, e ela não fará ninguém tão feliz como me faria se estivesse na minha posse.
Mas claro está, uma clutch a custar 40€ dói-me um bocado não é? Principalmente porque não é de nenhuma maaaaarca fantástica.
Ontem, andava no shopping e já estava a ir embora, quando me deparo com a loja. Parei. Estive instantes a olhá-la a debater se deveria entrar ou não, se não seria melhor esquecer e passar para outra fase! Mas as minhas pernas moveram-se e disse "Só quero espreitar!"
Entrei e senti a presença dela... Procurei incessantemente e descobri-a, 3 anos depois, linda e maravilhosa... Já não brilhava tanto, por causa do pó que acumulou, mas nada que um bom tratamento não curasse. Vieram-me as memórias e as lágrimas. Agarrei-a como se fosse minha e segredei-lhe ao ouvido "Babe, tu és só minha, espera por mim, está bem!?" e pareceu-me ouvir a resposta "O tempo que for preciso!"
Pensei eu que nesta altura, como ela já tem tantos anitos, que estaria com um preço mais acessível, ou até mesmo com desconto... Viro a etiqueta cheia de esperança e com os olhos a brilhar e.... 44.90€?????????? A clutch tem 3 anos, está cheia de pó e está 5€ mais cara????
Instalou-se em mim um acesso de raiva, que se não fosse o meu babe eu desatava aos gritos a partir a loja toda, a chamar nomes à empregada e a arrancar-lhe os cabelos... Enquanto isso, metia a menina no saco e ala que se faz tarde!!!
Mas não, respirei fundo, contei até mil, limpei as lágrimas, pousei-a no sitio e resignei-me. Dei-lhe um beijinho de despedida e a promessa de que voltaria.
Detesto histórias de amor que não acabam em bem...
Accessorize, 44.99€ (Grrrr!!!)

Sem comentários: