quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

E quando eu pensava que nada podia piorar...

...hoje acordei a parecer uma pequena monstrinha de lábio deformado. Não, não estou a exagerar e muito menos a brincar!
Roguei pragas aos Comped Pensos Herpes que combatem os herpes labiais, os mesmos que já me salvaram de muitas situações embaraçosas, disfarçando o pequeno bicho, mas que hoje, foram os meus piores inimigos.
Sendo eu doutorada neste assunto que, infelizmente, desde cedo me assombrou (dizem que é hereditário. A verdade é que o meu querido Pai sofre do mesmo mal) e que de tanto me adorar, visita-me regularmente, descobri, há pouco mais de 2 anos, as maravilhas dos pensos que cicatrizam e escondem e não mais os larguei. Mas como ia dizendo, sou bastante experiente em herpes labiais e ontem de manhã acordei com uma ligeira comichão no lábio superior o que me fez saltar da cama, correr para o armário de primeiros socorros e tirar um pensito. Nem se notava a ferida, mas eu, que já os conheço de gingeira, não deixei que evoluísse (tipo Pokemons!) e tratei de me precaver. Tudo tranquilo.
Hoje de manhã acordei e senti que tinha no mínimo mais 5kg em cima, uma comichão horrível e um latejar doloroso no lábio. Corri para o espelho e parecia que estava num filme de terror!!! Mas qual botox qual quê?! EU sou a Manuela Moura Guedes e a Angelina Jolie juntas!!! E acreditem, não é pelos melhores motivos. O meu lábio não está inchado, que dizer isso é dizer pouco. Pareço uma pequena monstra. Eu culpo os pensos, os tais que taparam o herpes. Este último, irritado por estar a perder o protagonismo, vá de inchar e inchar e inchar até mais não, para que não haja outra solução a não ser mostrá-lo ao mundo em todo o seu esplendor.
O sr. farmacêutico disse à minha mãe para eu pôr muito gelo aqui em cima do bicho e depois uma boa camada de Zovirax e repetir este ritual 4 vezes ao dia.
E pronto, cá estou eu em frente ao computador, a escrever com uma mão e com a outra a sossegar a alma do bicho com gelo com cara de quem levou um enxerto de porrada.
Ai a minha vida...

Sem comentários: