quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Estou triste. Muito triste. Estou triste e desiludida. Nem sei bem dizer o quanto, mas é bastante.
Uma pessoa muito próxima fez-me algo que me magoou demais. Algo que nunca esperei ser capaz de me fazer. Mas fez. Melhor, disse. Há palavras que doem mais do que um estalo ou um murro no estômago.
Tomou-me como mimada, coisa que não sou. Estava a chorar não por birra, simplesmente porque estava muito triste por não poder ir, mas que compreendia o porquê. Não tenho 5 anos, sei como as coisas andam e não sou de exigir nada. Fiz apenas um pedido. Explicaram-me que não podia ser porque não era a melhor altura para gastar dinheiro e eu compreendi, mas fiquei muito triste e não aguentei as lágrimas. Foi o fim do mundo "Porque és uma mimada!" "Agora é que não vais mesmo!" "Porque nunca estás satisfeita com nada!" E nem me deixava explicar o porquê de eu estar a chorar. Só berrava como se eu tivesse cometido algum crime ou fizesse algo de errado. É proibido chorar?! E depois saiu-se com a frase que lhe andava atravessada no pensamento há meses e que eu via estampada nele "És uma inútil!" (não foram estas palavras, mas era o que ele quis dizer). Há coisas que não se esquecem, e esta é uma delas.

Sem comentários: