quinta-feira, 28 de junho de 2012

Em relação à Selecção Portuguesa

Eu, das pessoas mais pessimistas que conheço, tinha para comigo que Portugal não tinha hipóteses contra a Espanha e que íamos perder logo, que nem seria necessário o prolongamento o muito menos os penaltis. Não que não confiasse nos nossos jogadores (que eles são bons, já o provaram), mas porque a Espanha ia com outra motivação, com outros objectivos e com outra mentalidade, já para não falar no senhor Platini que enfim... Mas felizmente estava errada. Portugal mostrou do que é feito e os jogadores foram uns valentões, corajosos que jamais viraram costas aos desafios. Lembrem-se que ninguém dava dois trocos pela nossa Selecção e olhem onde chegamos!
Vi atentamente o jogo e ao contrário das outras vezes, não estava nervosa, não me davam mini ataquinhos sempre que a bola se aproximava da baliza, nem ficava revoltada quando falhávamos, não. Estava tranquila porque estávamos a jogar como nunca, verdadeiros profissionais em campo e verdadeiros merecedores do título de campeões da Europa. A meio do jogo deixei de me preocupar quem ganhava ou quem perdia. Era indiferente. Portugal esteve muito bem e disso ninguém pode duvidar (se duvidam, é porque não viram o jogo).
Previ ao intervalo que este jogo seria como Portugal / Inglaterra no Euro 2004 em que sofremos até ao fim e acabamos por vencer. Não falhei por muito. Sofri um pouquinho mas é como digo, sinto-me orgulhosa por ser portuguesa, por ser Portugal. E por favor, não critiquem este ou aquele porque todos estiveram irrepressíveis em campo! Já para não falar no fair play que todos os jogadores (de ambas as equipas) mostraram, enaltecendo o slogan da UEFA: RESPECT (Respeito).

E como previsão de que um grande jogo se aproximava, a Madonna ergueu a bandeira nacional em Coimbra com respeito, sem nunca a atirar para longe mas sim entregando-a em mãos. Uma senhora!


P.S. Agora vou torcer pela Espanha. Têm cá uns bifes na equipa! Minha nossa, até dá gosto ver futebol assim! Só por estes dois já deviam ganhar!

Casillas

Piqué


Sem comentários: