terça-feira, 24 de julho de 2012

Sábado na Imbicta

No Sábado de manhã tivemos umas coisas a tratar no Porto e eu bati logo palminhas porque se há coisa que adoro é passear nessa cidade linda e maravilhosa, principalmente na zona dos Aliados, Clérigos e a rua de St. Catarina, claro. Não fica muito longe de onde vivo, uns trinta minutinhos, e lá fomos nós bem cedinho à procura de uma loja que nos recomendaram. Disseram que ficava na Rua das Carmelitas.
E qual é o meu espanto quando no início dessa rua encontro nada mais nada menos que a minha Marc by Marc Jacobs! Foi como ver Deus, ou um homem ver o melhor carro do mundo, ou sei lá, foi a melhor parte do meu dia. Tchi eu amei! E o que estava em frente à Marc? A Twin's! Sim, senhores, das melhores discotecas de sempre. Nunca fui àquela, apenas à da Foz e agora nasceu uma nova casa - Twin's Praia na Póvoa de Varzim (antigo Hit) neste preciso Sábado - onde rumei para a abertura - e pretendo ser cliente frequente nesta época de Verão. Experimentem que vão adorar.
Mas o meu dia não ficou por aqui. Lá encontramos a loja e fizemos as compras que tínhamos a fazer e no fim deu-me um clique e pensei "Oi? Não é aqui nos Clérigos que fica a Livraria Lello?" e lá fomos nós em busca de uma das livrarias mais bonitas do mundo. Encontramos, claro, e apaixonei-me. Ficava lá a manhã toda se a temperatura o permitisse, sim porque estavam uns trinta e muitos graus e eu andava de calções, blusa e chapéu de sol, mas mesmo assim o calor era tanto que na hora do almoço só desejamos um lugar fresco para almoçar. E lá fomos até ao NorteShopping sem antes dar uma voltinha (de carro e de ar condicionado ligado) pela foz, pela zona do Palácio da Bolsa e assim.
O Porto é magnifico e tem surpresas onde menos se espera. Caso estejam a pensar fazer umas férias incríveis passem pela Invicta que de certeza absoluta não se vão arrepender!





É ou não é a livraria mais bonita do mundo?
(As fotos não foram tiradas por mim porque lá é proibido fazê-lo. São imagens da internet.)

Sem comentários: