terça-feira, 27 de novembro de 2012

É mesmo disto que eu preciso:

Sopas e decanso.
Ando a estudar há tempo demais e parece que nunca é o suficiente. Nunca sou suficientemente boa. E nada me entusiasmou verdadeiramente como costumava entusiasmar. Antes era divertimento, agora é obrigação e responsabilidade. Tenho esperança que para o próximo semestre isto mude. Ou para o próximo ano. Ou quem sabe, no mestrado...
Anyway, precisava de fugir para um pequeno paraíso. Não precisava de ser caro nem de ter praias desertas (Contentava-me com um chalé nos Alpes). Queria ser apenas eu e o marido, sozinhos, durante uma semana pelo menos, sem obrigações, responsabilidades, horários, preocupações... Só nós os dois, como nós gostamos de ser.
Gostava de acordar amanhã e não ter um teste de Sociooooooooologia (novamente o bocejo) para fazer e ter apenas o meu homem com uma bandeja na mão, com o pequeno almoço acabadinho de fazer - contentava-me com leite e torradas, que não sou de enfardamento massivo, já ele... - e no fim, uma longa estadia no vale dos lençóis a abusar da preguiça. Quando nos fartássemos de não fazer nada, de descansar (o que poderia levar metade da semana até se dar esse fenómeno), iríamos passear de mãos dadas na praia, no bosque, na neve, whatever... E voltar à hora do jantar. Aaiii...

Claro que depois de recuperados poderíamos dedicar-nos aos desportos radicais e às compras, mas isso já parece uma realidade muito longínqua... Daqui até eu recuperar as forças...

Ah! Hoje, parvinha como sou, deu-me para analisar a minha agenda para Janeiro. ERRO! Quase que desmaiei de susto. Tive vários mini ataques de histeria. A minha Princesa, pobrezinha, andava doida de um lado para o outro sem saber se ligava ao 112 ou a um psiquiatra qualquer. A verdade é que descobri que vou ter umas 3 ou 4 semaninhas totalmente hardcore, minha gente. Inclusivé na semana dos meus anos, o que é sempre uma prenda de sonho! Vida social até Fevereiro.
O melhor de tudo isto é que... Humm... Não há melhor de tudo isto. Simplesmente SE fizer as cadeiras todas deste semestre, poderei ter uns dias de folga em Fevereiro - PQP, escolheram o mês mais pequeno para as férias!!! - mas caso isso não aconteça, bye bye vida social até sabe-se-lá-quando!

Well, esta semana, como já vos comuniquei, tenho o teste amanhã (Terça), praxe de 12 horas na Quarta (sim, leram bem... 12 horas!), o Pinheiro na Quinta - quem não sabe o que é a festa do Pinheiro faça um research no Google: Festas Nicolinas-Pinheiro. E como é óbvio, Sexta não vai haver estofo para ir às aulas. Talvez aproveite para ver o meu Robertzinho... A ver vamos.

Não estranhem que não apareça por aqui nestes últimos dias porque vou estar a tentar sobreviver a esta vida de universitária.

P.S. Crianças doidas com gostos suicidas e amantes de desportos radicais e adrenalina. Venham para a universidade, vos garanto que nada vos dará mais vontade de se suicidarem, nem nada vos dará mais adrenalina do que fazer 6 cadeiras num semestre. A sério, experimentem. Ah, e pelo meio, para dificultar, tentem ter uma vida... E dormir... E respirar...
Depois mandem lembranças a contar como foi. Ok?

Sem comentários: