segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Festarolaaaaas!

AMIGUINHAAAAS...
Este fim de semana foi non-stop! Acreditem em mim! Parei 5 minutos para vir ao computador descarregar as fotografias da minha máquina fotográfica porque já não tinha memória e depois foi sempre a andar. Peço desculpa por não ter vindo actualizar o estaminé entretanto.
Sexta-feira, a senhora minha mãe não trabalhou da parte da tarde e por isso aproveitamos para ir comprar as prendas de Natal (ainda só tínhamos comprado duas!). Entra em loja, sai de loja, e será que vai gostar, não que não vai gostar, leva que é bonito, não leves que é foleiro, anda que encontramos melhor... enfim, uma panóplia de complicações, mas que ao fim de umas horas muito muito cansativas, lá conseguimos encontrar prendas para todo o mundo menos para o pessoal cá de casa, o que é sempre agradável.
No final dessa tarde de compras em que eu servi de motorista, lá fui para casa, embrulhar as prendinhas todas para as enfiar debaixo do pinheiro que até então estava desprovido de laços e embrulhos. Ficaram um amor!
Mas o meu dia não ficou por aqui, nãaaooo... Ui, estava só a começar.
Na Sexta foi o fim do mundo sim senhor! Nós demos um festão de Natal. Por nós, entenda-se o pessoal do secundário que se organizou de maneira a que pudéssemos estar juntos para comer, beber e dançar. E que festa senhores, que festa...
O restaurante não tinha luxo nenhum. Aquilo era uma sala em pedra, parecia que estávamos nos fundos da casa de um de nós de tão íntimo que era. Não havia ligação nem à cozinha, nem ao restaurante. Era uma sala à parte, por nossa conta. Tivemos colunas com música sempre a bombear - ensinei o povo a dançar Gangnam Style, coisa mai leinda! - tivemos velas, que apesar de tudo, gostamos de um pouco de requinte, vimos umas partes da Gabriela e deu para dar um beijinho ao Jorginho, o que já não foi mau! Comemos bifinhos com molho à champignon e estavam uma categoria. No fim, bebi um pinguinho que me soube pela vida. Tivemos direito a troca de prendas, e foi muito giro! Eu e a A.S., organizadoras deste evento, oferecemos gorros de Pai Natal e duas fotografias de turma a toda a gente. Dançamos muito. Tiramos muitas fotografias. Conversamos sobre tanta coisa. Rimos tanto... Fizemos jogos engraçados e lá para as 2 horas da manhã veio o senhor, pobrezinho, pedir-nos para irmos embora que queria arrumar o estaminé. Nós lá fomos para a rua. Mas acham que a noite ficou por aí? Não! A maioria seguiu para o Pulse Club, discoteca da zona que eu nunca tinha ido. Fui buscar o veículo e dei boleia ao pessoal até lá. Tudo lotado e aqui a je encontrou um estacionamento à porta - quem é a maior?
Entramos e aquilo estava tipo sardinhas em lata porque as mulheres não pagavam, por isso podem imaginar a quantidade de tarados que lá estavam, não podem?
Dancei tantinho que perdi a noção. Diverti-me imenso. Depois vieram amigos, amigas, amigas das amigas e amigos dos amigos e foi uma ramboiada. Adorei. Houve uns problemas no fim, mas são pormenores. Ficou tudo resolvido.
Disse aos meus pais que chegava a casa cedo, para não se preocuparem, mas a verdade é que eram 5.45h quando entrei em casa. Acontece.

Aqui, ainda no jantar.
P.S. não bebi uma pinga de álcool, que eu ia conduzir e sou uma criança muito responsável.
Quanto à roupinha, estava com um gorro de pai natal da loja dos chineses, um vestido Primark e um casaco que mandei fazer - comprei o tecido e desenhei o modelo.


Mas Sábado (para mim ainda é ontem, porque ainda não fui dormir) foi um dia especialíssimo. Sabem porquê? Porque eu e o meu marido fizemos 4 anos de namoro!!! Yupiiiii!!!
Não posso dizer que dentro destes anos todos, foi tudo bom, que não foi. Houve situações péssimas, caóticas, mas houve situações especiais, perfeitas, que sem sombra de dúvidas, batem aos pontos as más. Eu amo o meu namorado mais do que alguma vez amei, e sei que ele me ama também do mesmo jeito. Sinto orgulho em nós por saber as dificuldades que tivemos, os obstáculos que ultrapassamos, a força e o amor que é preciso ter para chegarmos onde estamos neste momento. Acho que se melhorar, estraga.

O dia ontem foi perfeito. Fomos passear os dois, de mãos dadas pelo Porto. Passamos pela Avenida dos Aliados, pela rua de Santa Catarina e foi por já estar quase na hora do jantar que tivemos de ir embora, porque caso contrário ainda passávamos pelos Clérigos e pela livraria Lello que já falei aqui e que eu queria muito mostrar ao marido.
A nossa ideia era ir comer qualquer coisa ao Norteshopping e depois irmos ao cinema ver o "Hobbit". Lá fomos nós. Ele colou-se logo ao McDonalds como se tivesse visto Deus, e eu andei perdida, em busca das pastas que não encontrava. Ainda tropecei no sushi mas achei arriscado demais, poderia fazer-me mal, visto que seria a minha primeira vez. Acabei por comer pizza, mas não com muito agrado, que eu sou mais mulher para a pasta (em todos os sentidos!). E quem disse que um jantar no shopping a comer porcarias não é romântico? Quem disse isso, das duas uma, ou não aproveita cada segundo que está com a outra pessoa e se agarra a cada momento, ou é muito exigente. Para mim, até ir ao mecânico com ele é bom, desde que, claro, estejamos juntos!
Depois de comermos, reparamos que afinal não queríamos ir ao cinema. E não fomos.
Demos uma voltinha pelas lojas, mas pequenina, não entrei em quase nenhuma. Mas na Aldo algo me chamou a atenção. E lá fui eu, em modo íman, atraída para aquela réplica perfeita dos Louboutin que eu adoro de paixão. Devem ser extremamente desconfortáveis, devem fazer uns dói-dóis valentes, mas que são lindos, lá isso são:

Já falei neles aqui. Na Aldo tem réplicas muito fidedignas tanto em preto como em creme, que são os que eu mais gosto. E vocês apreciam?

Bem, os piquenos custavam 80€ e eu deixei-os lá ficar, a custo, mas pronto, é vida de pobre. Prosseguimos. Fomos ver o mar à Póvoa de Varzim. Estacionamos o carro e fomos passear à beira da praia. Namoramos, aproveitamos o momento e depois, decidimos ir ter com o pessoal.
E lá fomos nós para a nossa cidade. Fomos ter com eles ao café e só por volta da 1 e tal da manhã é que nos decidimos a ir para o centro histórico. Estivemos lá um bom bocado, demos uma volta, eles beberam um copito e depois, às duas e meia decidimos que estava na hora de ir para a caminha, que a noite anterior tinha sido longa, dormiu-se pouco e o dia tinha sido cansativo. Gostoso, mas cansativo.
Regressamos a casa sem antes o marido me presentear com um saco de M&M's só para nós os dois. Gostei e soube-me às mil maravilhas.

Eu e o marido nos Aliados, no Porto.

Eu estava vestida com: Casaco Primark, Calças H&M, Botas Michael Kors, Chapéu Zara, Mala Oriflame.
Estamos lindos! Orgulho!
"How wonderful to see you here, my love. The whole world happens when you're near, my love." 
David Fonseca


Hoje o dia foi para as limpezas e arrumações. Amanhã já é Natal e eu mal posso esperar! :)
Os doces estão quase preparados. Eu vou pôr a mesa - adoro essa tarefa, adoro! - e esperar que a família chegue. Há que ligar aos padrinhos e desejar-lhes um Feliz Natal. Estar com o marido para lhe dar a minha prenda. Ir à missa (a minha mãe faz muita questão) e se o tempo o permitir, passear.
Cheira-me que amanhã vou vestir o meu casaco vermelho, aquele que cheira a Natal.
Ah! Não me posso esquecer das fotografias para vos mostrar a decoração da árvore de natal, da mesa, dos pequenos pormenores que eu gosto, dos doces, quem sabe?

Eu mando notícias ainda antes do Natal (espero eu!), por isso ainda não vos vou desejar um dia feliz. A gente ainda se fala antes! ;)


Sem comentários: