segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Missão Quase Impossível

Tinha uma missão: ir trocar uns castiçais que comprei mas quando abri a caixa em casa, reparei que um deles estava partido. Não havia iguais. Shit! Devolveram-me o dinheiro.
Já que estava no shopping e já, vá de dar uma voltinha e respirar a roupa nova como já não fazia há meses. Então criei uma outra missão: encontrar um vestido para a Passagem de Ano. Não era para comprar nada, que primeiro ainda vem o Natal, era apenas para ir avaliando, experimentando e depois, na hora de comprar, já saber exactamente ao que ia.
Entro numa loja, 0. Entro noutra, 0. Já ia com meia dúzia debaixo de olho, que vi nas lojas online, mas ao vivo raramente são como esperamos. 

Este foi o primeiro menino que vesti, na Blanco, mas que me desiludiu. O problema não era dele, era mesmo meu, apesar de parar o trânsito visto de trás.

Depois encontrei um vestido que foi uma enorme surpresa. Fiquei com os olhinhos a brilhar quando o vi porque já o tinha escolhido na net, mas em preto, no entanto, na loja só havia em vermelho. LINDO!

Ficava muito melhor naquela cor. Também o experimentei e adorei mesmo. Mas senti que não era O TAL! As mulheres percebem isso. Pelo menos eu percebo.

Quando saí do provador, lembrei-me de um pormenor - O MEU VESTIDO que apenas o vi na net. Pensei "És bem tola se perguntares por ele. Achas mesmo que vai estar aqui à tua espera? Ainda por cima AQUELE VESTIDO!" Mas lá me enchi de coragem e perguntei, completamente descrente, se o vestido perfeito existia naquela loja. Já tinha falado nele e disseram-me que já estava esgotado, por isso, não tinha uma réstia de esperança. Perguntei por descargo de consciência.
A senhora foi ao armazém. Voltou com um M na mão e salientou que era o ÚLTIMO M em preto. Eu agarrei nele e fui experimentá-lo. PER-FEI-TO! Sabem quando vocês têm a certeza que é tudo para vocês? Quando sabem que vão ser muito felizes juntos? Quando davam tudo para o ter no vosso armário!? Foi o que me aconteceu. Esse vestido chutou para canto o vermelho e soube naquele mesmo minuto que me olhei para o espelho que AQUELE ERA O MEU VESTIDO.

Não o comprei porque achei que primeiro deveria comprar as prendinhas de Natal e só depois preocupar-me com o vestido para a passagem de ano. Eu acredito que o que me está destinado, vem ter comigo. Abandonei a loja com os olhos em lágrimas.

Ainda procurei na Mango, na Zara, na Stradivarius, mas nada me aquecia o coração. Nada iria substituir o vestido. Eu conheço-me. Poderia experimentar todos os vestidos do centro comercial e arredores, e os meus olhinhos iam ficar sempre naquele vestido.

Quando cheguei a casa, contei aos meus papázinhos a minha história, mas não lhes pedi absolutamente nada! Eles sabem que eu não sou de pedir. Eis que o paizinho me diz "vamos lá buscar o vestido então." e eu fiquei em lágrimas. Não estava à espera. E lá fui eu, feliz da vida, uma mulher completamente realizada, ao encontro do seu vestido. Tenho a certeza que vamos ser muito felizes juntos, tanto na passagem de ano, como em muitos outros dias da minha vida. Pelo menos é isso que eu desejo.



Este é o meu menino. É ou não é lindo de morrer?!

Agora se me permitem, tenho de me retirar. Tenho o meu irmão à minha espera para vermos "O Senhor dos Anéis - O Regresso do Rei" e é filme para se prolongar noite adentro. Mas esta noite vou dormir mais feliz do que uma criança na noite de Natal!

Sem comentários: