quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

The day after

E o Natal já se foi... Ohh! Tanto tempo a planear a festa, o jantar, o próprio dia e depois passa a correr feito maluco e nunca mais o vimos. Só daqui a um ano, claro!
Foi muito agradável, muito quentinho, muito harmonioso. A mesa estava mesmo bonita, em tons de verde e dourado, a comidinha estava muito boa e os doces ainda melhores!
Ontem o dia também se passou bem, a jogar às cartas, ao UNO, ao Bingo, a conversar, a ver fotografias, a ver filmes que iam passando na televisão, a comer e a beber chá. Como eu e a minha mãe somos bem organizadas, no final não tivemos quase trabalho nenhum, a não ser pôr a loiça na máquina, aspirar tudo e pouco mais.
Hoje de manhã tive de levar o carro ao mecânico e levantei-me bem cedo. Quando cheguei a casa ainda estava tudo a dormir. Então deitei-me no sofá, puxei da manta e liguei a televisão no Hollywood. Estava a começar um filme maravilhoso - "Cinderella Man" - e aconselho toda a gente a ver. No fim do almoço, arrumamos tudo e agora estou sentadinha no sofá outra vez (quase a rebolar e com açúcar a mais no sangue) com a mantinha nos joelhos e de aquecedor ao lado, não porque esteja frio, mas porque assim sei que ainda é Natal... 

Infelizmente não consegui tirar fotografias à mesa já posta e fiquei muito triste por isso. O pessoal chegou, eu comecei a arrumar as prendas que trouxeram debaixo do pinheiro, a pôr os doces que até então estavam no frigorífico no móvel da tv (que serviu de mesa dos doces), a ajudar a minha mãe na cozinha, a fazer companhia aos convidados,... enfim, entretanto o tempo passou e quando me lembrei já estávamos sentados a jantar. Mas consegui tirar antes de pôr a mesa, mas não tem tanta piada:


Os guardanapos eram iguais à toalha verde e usei uns anéis assim (tirei esta imagem do google):


Enfim, fizemos tudo com muito amor e carinho e eu achei que estava tudo perfeito. Na Passagem de Ano a festa vai ser na minha casa outra vez e eu já estou a fazer os preparativos. Desta vez a toalha vai ser vermelha com outra por cima prateada e branca. Acho que vou apreciar tanto como a do Natal. A ver vamos.

E o vosso Natal, como foi? Gostaram? Engordaram 20 quilos como eu? E o Pai Natal foi bondoso ou vocês são más pessoas e não tiveram direito à prendinha na meia?

Esta piquena foi a rainha da festa, a criança do sítio. Estava mesmo divertida, cheia de mimo e atenção.
Tão rica esta minha Princesa!


Sem comentários: