domingo, 9 de dezembro de 2012

Uma Sexta-feira à maneira!

Desculpem não vos ter escrito ontem, mas tive um dia fantástico e ocupado. Já vos conto. Agora quero falar-vos da minha noite de Sexta-feira. Foi incrível, fiquei rendida, como já vos tinha dito. Mas comecemos pelo início que o concerto do senhor David foi a segunda parte da noite.


Acordei completamente afónica. Nunca me tinha acontecido semelhante peripécia e desengane-se quem pensa que isto é fixe. Não é. Como o marido vinha cá jantar, decidi fazer-lhe um miminho - um bolo. E cheia de amor e carinho lá me dediquei à farinha e aos ovos cheia de intenção e de esperança que ficasse alguma coisa comestível. Ficou bonito, vá. No entanto, estava com tantas dores de cabeça que cheguei a temer o pior. Estava sozinha em casa com umas dores que nunca tinha sentido e comecei a panicar. Sosseguei o espírito e deitei-me um bocado no sofá com as luzes todas desligadas a ver se aquela coisa me passava. Diminuiu. Fui tomar banho, arranjei-me e por volta das 7 horas comecei a preparar o jantar. Foi francesinha, como já vos tinha contado, e o molho estava feito e prontinho a aquecer. Fiz o paté que derrete o coração do marido, que por ele comia-o às colheres, e dediquei-me à cobertura de chocolate para o bolo. Quando o marido chegou, lá me ajudou a fritar as batatas, a grelhar os bifes e a montar a francesinha enquanto que eu punha a mesa e ia arrumando a cozinha. Quando fomos para a mesa estava tudo mesmo bom... menos o bolo, claro! Estava mal cozido por dentro e a cobertura não ficou como eu gostaria. A panela vai para o lixo, com certeza. Ficou tudo pegado. Sou um 0 à esquerda na cozinha, mas ele gosta de mim ns mesma, comeu e disse que estava muito bom - é um amor! :)

O maravilhoso paté feito pela je que o marido ama de coração e que despachou esta tacinha em menos de 5 segundos.
(É muito simples de fazer. Por isso é que eu o faço!)

Estas francesinhas tinham um aspecto delicioso ou não tinham? O sabor era ainda melhor!
Jantamos com o aquecedor ao nosso lado e o Sporting a dar na televisão!

E cá está a minha obra-prima. Não estava mau de sabor. Mas de aspecto...
O marido já sabe com o que leva daqui. Sabe que posso ter muito boas intenções, mas uma boa cozinheira não sou e duvido que alguma vez hei-de ser. Já ele, é o oposto!

Depois do jantar, tive 15 minutos para acabar de me arranjar e sair a voar (nós estamos sempre atrasados, não compreendo) sem antes deixar de me entupir de comprimidos e mebocainas, para o concerto do David Fonseca. Estacionamos bem pertinho e lá fomos a correr. A sorte foi que tinha comprado os bilhetes para o balcão - 1ª fila que comigo ou é ou não é! - e não tivemos de esperar em filas ou ir muito cedo para encontrar um bom lugar. Chegamos, ofereceram-nos licores e aperitivos (depois de um manjar como o nosso, nem o J conseguia comer!) e acompanharam-nos ao nosso lugar. Fila da frente no centro. Mel. Se é para dar uma prenda, tem de ser uma prenda a sério!
O David não demorou muito, uns 20 minutos depois das 22 que era a hora prevista do início do concerto, mas demorou o suficiente para eu assoar o nariz umas duas mil vezes, tossir outras tantas e para tirar uma fotografia com o marido.

(Sorry pela minha face. Estou meeeesmo doente, não é fita!)

Quanto ao concerto, não tenho palavras. O homem foi uma revelação para mim. Foi incrível ver aquela personalidade, aquele espírito, aquele dinamismo... Ele transpira música e sensualidade! E o sentido de humor, senhores? Nunca vi daquilo. E o contacto que ele teve com o público? Incrível. Eu passei o concerto todo petrificada. Foi uma surpresa para mim porque eu nunca o imaginei assim, um artista a sério, um artista em todo o sentido da palavra. O David fez Arte naquele palco. Fiquei apaixonada pelos movimentos, pelo charme dele, pela inteligência brilhante, pela cultura! Amei cada segundo do espectáculo.
Espero que Portugal seja inteligente o suficiente para não deixar que um artista como o David procure o reconhecimento mais do que merecido por outras terras.







Quanto ao cenário, era quase desnecessário porque o David tinha tudo o que era preciso para dar espectáculo. Mas ainda assim acrescentou dois globos suspensos onde eram projectadas várias imagens e em algumas partes do concerto, eram projectadas outros ângulos dentro do palco. Muito giro.
Serviu também para projectar a queridíssima da Luísa Sobral, que eu adoro de coração, e que fiquei contente por ter participado, ainda que virtualmente, na minha noite. Incrível a música que eles fizeram.
As luzes estavam muito bem projectadas, muito bem pensadas. O jogo de luzes e de cores estavam mesmo muito boas! Adorei tudo. E tinha balões a sério no palco!!!
Ele é um músico extremamente versátil e tocou vários instrumentos. Incluindo piano. Lindo.
No final dedicou a música a quem já perdeu alguém e foi mesmo muito comovente. Eu, sweet heart que sou, desatei a chorar feita totó. Não deu para aguentar. Eu nasci assim, vou ser sempre assim...
Esta foi o último concerto desta Tour Seasons: Falling. Não podia terminar em melhor cidade, com melhor público. Um conselho, quem nunca viu o senhor, façam o favor de o perseguir!

Como foi uma noite especial, decidi voltar a mostrar-vos o meu look. Espero que gostem. Quem não gostar, paciência!


Estupidamente agasalhada, mas cumprindo a moda das camadas (4 para ser específica).

Calças Zara; Blusa Modalfa; Cardigan Zara; Blazer Pull&Bear; Casaco pêlo Primark; Sapatos de uma loja que não sei o nome de um shopping de Braga e que são mais especiais do que as coisas especiais; Clutch Oriflame; Anel Primark.

E pronto, foi assim a minha noite de Sexta-feira. Estes fins-de-semana estão a tornar-se cada vez melhores. Adoro-os!
Mal posso esperar pela próxima Sexta-feira - entro de férias! Yupiiiii! E acho que vou ficar neste estado:


Não deixa de ser glamouroso acabar um post desta maneira!
Tudo por vocês! ;)

Sem comentários: