terça-feira, 8 de janeiro de 2013

E assim foram as festividades do meu 20º aniversário

Tudo começou na Sexta-feira. Saí da universidade tarde e cansada. Tinha acordado às 7.30h da matina para me pôr a caminho de uma aula que até foi interessante. Cheguei quase às 18.30h a casa e tinha dito às meninas para chegar entre as 20 e as 20.30. Dei uma arrumação geral, pus a mesa, bonita, como vocês sabem que eu gosto, liguei o aquecedor - ficou tudo bem quentinho, que lá fora fazia um frio de rachar - e esperei por elas. Já tinha o pão de alho no forno e as pizzas encomendadas para as 21 horas. Foi um jantar gostoso. Oh se foi senhores! No início éramos 6. A I. saía da universidade às 22.30h e veio ter connosco, eu aqueci-lhe a pizza e a mesa ficou mais composta. Pouco depois a R. também chegou. A mãe fazia anos e ela jantou em casa, com a família, mas nem por isso deixou de vir ter comigo para me cantar os parabéns e para me entregar uma lembrança trazida por ela de Londres, uma querida! Ficamos 8. Um número bonito, num grupo bonito. Todas gajas. Amigas de sempre, amigas para sempre.
Como já disse, houve pão com alho de entrada, pizza com fartura e como sobremesa houve gelado, crepes, chocolate quente e ananás e cada uma fazia a combinação que queria. Café no fim para aconchegar o estômago.
A conversa estava gostosa, mas achamos que estava na hora de rir mais. Decidimos fazer um jogo. Aquele que se cola um post-it na testa e temos de adivinhar o que está lá escrito (neste momento não me lembro do nome do jogo) e houve verdadeiras pérolas! A categoria escolhida foi quase sempre Animais e era cada um que não lembrava nem ao menino Jesus (piolho, lesma, babuíno, guaxinim, dromedário, castor... enfim!) e não adianta dizer que lesma ou piolho não são considerados animais porque para nós são. Isso foi depois da meia-noite, depois de me terem cantado os parabéns!
A M. estava bem doentinha e teve de ir embora mais cedo, o que foi uma pena. Saiu por volta da 1.30h. Às 3.30h (mais coisa menos coisa) a R., a J., a H. e a B. decidiram abandonar e ir para a caminha mas a I. e a A. ficaram porque fui aliciando-as com o "Balas e Bolinhos 3". Ficaram. Arrumei a mesa e empilhei a loiça na cozinha. Fui buscar a manta para as meninas que se sentaram confortáveis no sofá e fervi água para um cházinho preto para as três que os doces não matam mas quase. Apaguei as luzes e deu-se início ao filme. Sou doida pelo Rato! Às 5.30h já estávamos mais para lá do que para cá e elas decidiram que estava na hora de abdicar e foram embora. Eu ainda fui escovar os dentinhos, vestir o pijama e tentei ver o filme até ao fim, mas não consegui. Estava acordada há quase 24 horas e eu já não vou para nova. Além disso tinha o dia de Sábado para aproveitar.

Sábado também foi bom. Fiz um jantar em casa com a minha madrinha e com o meu namorado. No final fomos dar uma volta e acabamos por ir ter com os amigos. Joguei matraquilhos até me doerem as mãos e fiquei com uma negra enorme na anca por estar sempre a bater no ferro (já perceberam que eu tenho uma enorme experiência nessa área, pois já?). Cheguei a casa já passava das 4 da manhã. Eu não digo que ando feita uma vadia?

Domingo de manhã estava pronta às 11 para ir tomar o pequeno-almoço com as minhas meninas! Foi, como sempre, muito bom. Quando cheguei a casa, não me apetecia MESMO NADA estudar. Então incentivei o marido para irmos dar um passeio. Ele fez-me a vontade, mas como só podia sair tarde e já estava frio, acabamos por nos meter num shopping e ele, por incrível que pareça, disse-me "entra nas lojas que quiseres amor!" e eu lá entrei em 4 ou 5 para não abusar da boa vontade do rapaz. Cá para mim já fez das deles e em vez de me dar flores, faz-me estas coisinhas que sabe que resultam melhor comigo... Ahahahah, brincadeirinha!

(Da esq. para a dir.) R., B., J., eu, I., M., A. e aquele espaço é da H. que estava a tirar a fotografia, a jogar - daí os post-its na testa.

O porta-chaves do lado direito, que diz "I <3 London" com a minha inicial em brilhantes, que rico, foi a lembrança que a R. me ofereceu, comprada, obviamente, em Londres!
A minha gatinha dos "Aristogatos" já é presença mais do que habitual na minha mala, sempre a vigiar as minhas chaves.

E pronto, assim foram as festividades do meu 20º aniversário, junto dos amigos e família.

Sem comentários: