terça-feira, 3 de setembro de 2013

Parabéns Vovó

Festa do Dia dos Avós no meu infantário (talvez 1996).

Não vou dizer muito. Ainda custa. Acho que vai custar sempre. Mas adoro recordar estes momentos, ver as nossas fotografias e guardar perto do coração aquilo que era dela ou que ela me ofereceu.
Adorava ter aqui a minha vovó, adorava que me pudesse ensinar a costurar (acho que herdei dela o gosto pela costura), que me falasse das viagens que fez, que viesse passear comigo. Adorava o arroz de frango que fazia e da maneira como berrava comigo por não comer quase nada. Gostava de tudo nela. E ela gostava de mim. Não sei se gostava de tudo, mas sei que gostava de algumas coisas. Não a aproveitei o suficiente. Gostava de ter tido mais tempo. Gostava de ser mais crescida para lhe dar o valor e o miminho que ela merecia. Eu dei-lhe, mas foi à maneira de uma criança.

Hoje é o dia dela. Continuo a cantar-lhe os parabéns.
Feliz Aniversário Vovó Helena, gosto muito de ti!

Sem comentários: