quarta-feira, 6 de novembro de 2013

V de Versatilidade 19

Olá, olá, olá!
Então como correu essa terça-feira? Melhor do que a segunda, certamente. A mim correu-me muito bem. Soube que o meu teste de sexta feira foi adiado para a próxima semana devido à greve dos transportes que impossibilita uma boa parte da turma a comparecer nesse dia. Fixe. Mais tempo para estudar e um dia para respirar fundo entre trabalhos. Também é necessário!

Hoje o dia esteve de chuva, triste e cinzentão. Então ocorreu-me a ideia de fazer um post desta rubrica para vos mostrar a versatilidade de uma peça básica e intemporal: a trench coat bege.
Claro que pode ter a cor que vocês desejarem, mas para mim a essencial será sempre esta. Tenho uma em salmão e outra em azul marinho, mas a minha primeira aquisição já sabem qual foi. Está comigo há uns 3 anos e todos os invernos me protege da chuva.
A vantagem de comprar uma boa gabardine é que se sabe à partida que é um excelente investimento, especialmente se optarem pelo corte clássico. Foi o que eu escolhi para este post.

A ideia era mostrar duas versões distintas da gabardine: para o dia-a-dia, bem descontraído, desportivo e simples, e para a noite, acompanhado de uns saltos altos e um jumpsuit bem elegante. Se estiverem atentos aos filmes, poderão constatar que há imensos looks com esta peça com os mais variados estilos. É para todos os gostos. Eu adoro.
Mas chega de paleio.

Look 1:
O primeiro look é ideal para o emprego, para as aulas, para o dia-a-dia. Simples, elegante, descontraído. A carteira pode ser trocada por uma maior, onde caiba este mundo e o outro, como todas as mulheres sabem como é.
A trench coat e as camisolas de riscas são um clássico. Quis brincar com isso e dar-lhe um toque mais grunge e fashion. Mais atual, contemporâneo. Quem gostou que ponha o dedo no ar!
1. Trench coat Zara, 59.95€; 2.Colar Blanco, 16.99€; 3. Camisola Mango, 15.99€; 4. Verniz H&M, 3.95€; 5. Clutch Zara, 25.95€; 6. Calças H&M, 14.95€; 7. Brincos Parfois, 5.99€; 8. Cardigan H&M, 12.95€; 9. Botins Primark, 22€.

 Look 2:
Mas a gabardine não se resume a um casaco que se usa apenas com calças e botas/galochas para o dia-a-dia, qual casaco de guerra. Não. A gabardine pode perfeitamente enquadrar-se um coordenado formal e elegante. Gosto particularmente de a usar com vestidos curtos e saltos altos, mas aqui decidi arriscar mais um bocadinho e escolhi um jumpsuit simples mas giríssimo da Mango que, combinado com os acessórios (dourados, adoro preto e dourado!) certos, o look tem outro brilho.
1. Trench coat Zara, 59.95€; 2. Cinto H&M, 19.95€; 3. Verniz H&M, 3.95€; 4. Brincos Parfois, 4.99€; 5. Jumpsuit Mango, 59.99€; 6. Colar Parfois, 14.99€; 7. Clutch H&M, 19.95€; 8. Sandálias Primark, 18€; 9. Batom H&M, 4.95€.

E então o que me têm a dizer? Gostaram? Concordam comigo em relação à gabardine ou, pelo contrário, não gostam nada nem a acham assim tão versátil quanto isso? Qual é a vossa peça intemporal favorita? Falem comigo.
Espero que tenham gostado :)

Sticky&Raw
no Facebook e no Instagram
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: