quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Festas de Verão

Já vos tinha dito que este post já deveria ter sido publicado há quase uma semana mas não foi devido a problemas técnicos que já estão resolvidos. Mas eu acho que ele deve ver a luz do dia e portanto cá vai disto:


A festa da SIC na discoteca Seven em Vilamoura aconteceu este fim de semana. Nunca fui ao Seven, não sei como é o estilo do espaço nem o conceito, mas sei que é uma discoteca de verão. O ano passado fui à Bliss igualmente em Vilamoura e gostei muito do ambiente. Descontraído mas cuidado. Nada de exageros. O bronze e os cabelos de praia eram os protagonistas. Imagino que no Seven seja algo de muito parecido.

Mas este fim de semana foi a festa da SIC e o pessoal ia aparecer na tv. Uma chiqueza. Como eu sou muito fã do estilo - e personalidade - da Raquel Strada, sigo-a no facebook e no instagram e deparei-me com o seu outfit giríssimo que usou nessa noite. Fui ver as outras fotografias e deparei-me com alguns looks que me fizeram deitar as mãos ao céu.

Eu sou das que gosta cada vez mais da simplicidade. Principalmente no verão. E esta festa, apesar de ser da SIC, não nos podemos esquecer que era em ambiente de praia, no verão. Não era uma discoteca em Lisboa. Parecendo que não, há diferenças significativas.

Em baixo estão meninas/senhoras giras que se fartam, jeitosas que eu sei lá, mas que por algum motivo, decidiram levar estas coisas vestidas. Vejam:
Quando vejo esta foto só me lembro de três palavras: Micaela Oliveira e MAMAS!!! 
Não há necessidade. Ainda por cima é tudo mau, desde o decote, às transparências nos sítios errados (estarei eu a ver um mamilo?), aquele tecido da parte de baixo (papel de cozinha absorvente?) e o penteado de primeira comunhão também já não convence. Para quem não sabe, a Bárbara escolheu umas sandálias bem altas no mesmo azul cobalto do vestido. Tudo a fazer pandant, portanto.
Mas que ela é gira nas horas, lá isso ninguém pode negar! (E que belas maminhas tem!)

A Joana, esta miúda gira da SIC, escolheu vir assim vestida. Com as calças 42 e o estojo da maquilhagem na mão.
Hum... Havia de certeza uma melhor escolha, não?

Não faço ideia de quem é a senhora - desculpem-me a ignorância mas não conheço 90% do jet set português - mas estaria bem para uma cerimónia mais formal. Apesar daquele cetim todo enrolado ao pescoço e agarrado ali na zona abdominal me causar alguma espécie, não posso dizer que está mal vestida. Até está em mono e tudo! É preciso simplificar. É verão gente!!!

A Fátinha Lucy decidiu mostrar-nos o que de melhor tem. Não é que lhe fique mal, não senhora, que a garota é bem jeitosinha e tudo. Mas é uma festa de verão pá. Tem que haver cor e animação e lantejoulas ou prints... E colares étnicos que estão tanto na moda... Então como é Lucy?
Já agora, adoro o cabelo. Isto é penteado para uma festa de praia.

A Merche já entendeu o conceito de praia e descontração. O que ainda não aprendeu foi a ter bom gosto. Baby steps, baby steps.

Se eu não soubesse quem era a Oceana iria jurar que ela era uma das promotoras da discoteca. E todos sabemos porquê.
Já agora uma questão, será que se conseguiu mexer durante a noite?

O meu top 5 da festa da SIC Caras foram as suspeitas do costume:
Raquel Prates
Linda e maravilhosa. Amo um vestido branco e um grande colar por cima. A clutch é um sonho. Adoro tudo.

Não faço ideia de quem é a rapariga giraça que está ao lado deste giraço, mas adoro o look. Isto sim é look para uma festa de verão!

E a grande Raquel Strada
que nunca me desilude. Estava linda de morrer neste macacão da Zara (?) da coleção do ano passado. Adorei tudo, principalmente o facto de ter usado uns sapatos amarelos! É cá das minhas.


Enquanto que o meu computador esteve para arranjar, aconteceu a festa de verão da TVI no MEO Spot e também têm o direito de serem comentadas. É ou não é verdade? 
Na minha opinião, o grande problema das "mal vestidas" destas festas é porque não sabem quando estão a exagerar. A Sandra Celas, por exemplo, levava um vestido mais formal e mais vistoso do que quando vai aos Globos de Ouro.
E outro problema são as "modas" que toda a gente usa. É impressionante a quantidade de fotocópias que se vê nestas festas - e não só. Sejam mais criativas!
O difícil mesmo foi encontrar alguém bem vestido, por isso vou só eleger as minhas favoritas.

Tal como a Raquel Strada, a Jéssica Athayde também nunca falha.
Infelizmente não há mais nenhuma foto decente do look dela na internet. Eu procurei e não encontrei nada. Mas ela estava de preto com a carteira em verde água.
Estava simples, elegante, descontraída, com ar de praia, em excelente forma... Que mais podemos pedir?
(Foto retirada do blog da Jéssica - Jessy James)

Madalena Brandão
com um modelo bem diferente e giro, giro, giro!

Sara Matos
com uma saia de morrer de tão linda.

Sofia Ribeiro
com um macacão branco giro. Mas o que gosto mesmo é do cabelo dela. Quero, quero, quero!


E agora, sem querer armar-me mais do que os outros - o que sei eu? - deixo algumas sugestões que poderão usar por este verão fora quer em discotecas, quer em bares, quer em festas onde vos apetecer.
São coordenados simples, muito simples, baratos, com cor, descontraídos, com cheiro a verão e pressupõe-se um grande bronze e um cabelo a la Jennifer Aniston, que é como quem diz, cabelo de praia.

Look 1:
O primeiro look é bem simples, bem verão, muito fresco e, o melhor de tudo, acessível! É verdade! Não é mito urbano. Podemos andar giras e elegantes com roupa acessível.
Este conjunto também se aplica muito bem a uma sunset party (com umas sandálias rasas ou até havaianas) e um biquini giro. Na verdade, não há nada mais versátil no verão do que um vestido branco, certo? Por isso usem e abusem do vosso ar de praia e não se esforcem muito. Ficam naturalmente bonitas.
Vestido | Sandálias Primark - 12€ e 15€
Pulseira | Colar | Batom H&M -  6.99€, 12.99€ e 4.95€
Saco Zara - 19.95€

Look 2:
Mas se quisermos um look mais sofisticado mas sem abandonar o mood verão/praia e sem abdicar do conforto, então este look é o ideal. Com uma clutch que também é uma carteira para usar à tiracolo, um vestido bem fresco mas com uma cor que já faz a festa sozinha e umas sandálias praticamente rasas, é a combinação ideal para quem se quer divertir até às tantas da madrugada na pista de dança e estar elegante e confortável.
Vestido Hoss Intropia 179.90€
Colar | Batom H&M - 14.99€ e 4.95€
Carteira Mango 12.99€
Sandálias Zara 29.99€

Look 3:
O último look é mais sofisticado, mais elegante e também é perfeitamente válido para uma festa que não seja na praia ou nesse ambiente.
Escolhi esta cor porque parece que é a favorita de muita gente (como se viu nas fotografias) e porque combina bem com o moreno e com o preto do vestido.
É sofisticado mas ainda assim confortável porque as sandálias são de salto médio e bastante grosso. Também quis dar um toque mais interessante e divertido através da clutch. O vestido parece básico mas tem o pormenor do folho que lhe dá outra vida.
Vestido | Clutch Zara - 22.95€ e 17.95€
Brincos | Verniz H&M - 12.99€ e 3.95€
Sandálias Primark 15€


Espero que tenham gostado, que vos sirva de inspiração para as vossas festas de verão e que se estejam a divertir imenso!
Mais uma vez, peço desculpa pelo atraso deste post. Espero que tenha valido a pena a espera.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

4 comentários:

Anónimo disse...

Não acompanhei a festa de Verão da SIC mas realmente aquele decote da Bárbara era mesmo mauuu. Em qualquer lado, estava tão deselegante. Ao contrario, a Sofia Ribeiro estava com um grande decote e ficava mesmo bem, não permitia que o look se centrasse no seu peito.

Adorei o modelito da Raquel Prates na SIC e a Sara Matos na TVI, aquela saia era qualquer coisa e a simplicidade dela torna tudo tão fácil.

A Sandra Celas exagerou mesmo, o tecido era manhoso aqui e numa gala... Enfim :DDDD

Mafalda Costa disse...

amei o conjunto branquinho da Sofia! :)



SORTEIO: http://bymafaldacosta.blogspot.pt/2014/07/primeiro-giveawaysorteio.html

Raquel Prates disse...

Obrigada pela atenção. :)
Raquel Prates

Sticky and Raw disse...

Se é mesmo a Raquel Prates, fico muito contente que tenha cá vindo ao blog. Continue a presentear-nos com looks cheios de bom gosto, como sempre :)