terça-feira, 27 de janeiro de 2015

[DeCoração 4]

Ando com vontade de dar uma volta ao meu quarto. Preciso de encontrar soluções para duas situações - uma para os arrumos e outra para a parte do closet. É uma necessidade.
Mas eu entusiasmo-me com isto, já sabem. E uma coisa puxou a outra. As cores há muito que estão definidas - azul água, rosa coral e branco. Agora quero incorporar o amarelo, que eu sou a miúda do amarelo e ainda não percebi como é que me falhou esta cor! E agora apetece-me redecorar o meu quarto assim:

Colocar um dossel (que já fizeram questão de me desanimar em relação a este assunto), usar umas luzes bem bonitas na cabeceira da cama - e estas não precisam de estar ligadas à corrente! Um tapete novo é ESSENCIAL. Este é lindo, tem as cores todas que eu gosto e é geométrico. Mais perfeito era impossível. E, como vou arranjar espaço na minha mesinha de cabeceira, não podia faltar um livro, uma jarrinha com flores e uma moldura com uma fotografia especial.

Para a secretária (que é mais ou menos igual à da imagem) quero algo muito clean. Quero espaço. Ainda tenho uma aparelhagem mas vou tirar as minhas revistas e já fico com mais um espacinho para este organizador (que bem preciso!!!). Também preciso de um cesto para papéis. O candeeiro, está bem que gosto muito do que tenho e todos o elogiam, mas preciso de algo mais decorativo. Acho que vou passar o meu para o quarto do meu irmão e adotar este. (Abajur Casa e base Ikea)
O meu cadeirão - que é o meu orgulho! - ficava tão mais bonito com este pelinho em cima... É ou não é verdade?

Na zona do roupeiro tenho uma cadeira do antigo quarto que estava aqui apenas provisoriamente, mas o provisório já tem 3 anos. Acho que está na hora de ter um espelho (que escândalo! Não tenho nenhum espelho no quarto!), de corpo inteiro, como este. E um móvel tipo cabide para a roupa que vou usar no dia seguinte. E uma mesinha com decoração só para ficar bonito! Mas acho que não tenho espaço para ela, infelizmente.

 Gosto desta estante. Sempre gostei. E ainda por cima é barata. A ideia é pintá-la de azul água e usá-la como arrumos. Na primeira prateleira, os dossiers da universidade (que, coincidência ou não, são exatamente das três cores que escolhi para esta paleta - rosa (1º ano), azul água (2º ano) e amarelo (3º ano). Na segunda prateleira, um espelho, a minha caixa de bijuteria e dois ou três produtos de maquilhagem (batons por exemplo). Na terceira, as minhas revistas Vogue que se vão empilhando na minha secretária e tiram-me algum espaço. Na última, os meus sapatos de salto. Aqueles que mais gosto, expostos como se fosse uma loja. E em baixo também. No topo da estante, pode ter umas caixas bonitas de arrumação.


Pronto, é esta a minha ideia até porque planear não se paga, não acham? E o que eu gosto de planear...


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: