segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

[Ó Fevereiro]

Fevereiro começou. Sempre gostei deste mês. Na verdade, há sempre coisas boas em todos os meses e não há nenhum que eu possa dizer que não gosto. Todos trazem coisas boas e coisas menos boas com a sua chegada. Mas fevereiro é outro assunto. É pequenino, passa a correr. Dizem que é o mês do amor, mas para mim o mês do amor é e vai sempre ser junho. Não me perguntem porquê. Nem há nenhuma data especial nem nada... Mas para mim, fevereiro é o verdadeiro mês dos inícios. Início de um novo semestre, início das dietas, início de uma nova vida, menos frio, por norma e menos chuvoso também.
Já vos disse que em janeiro nem tempo tenho para me aperceber que entrei num novo ano, não já? Por isso, fevereiro é O mês! Tem tanto sabor a recomeço como setembro. E eu gosto de recomeços, de ir ao zero e fazer melhor. Gosto de ter planos - mesmo que não se cheguem a concretizar - porque sinto a minha cabeça cheia, com ideias, mil ideias, infinitas ideias sempre a girar e a girar e a girar.
Só nesta semana que andei mais calma, já pensei em remodelar o meu quarto, o quarto do meu irmão e o quarto dos meus pais - com projetos incluídos. Já fiz planos para me dedicar à costura de uma vez por todas - que só ainda não comecei porque me faltam alguns instrumentos essenciais que os vou comprar esta semana sem falta. Já tracei um plano de exercícios e outro plano alimentar. Já fiz horários para o segundo semestre para organizar o meu tempo - o que NUNCA acontece. Já arrumei a casa de uma ponta à outra. Já organizei o roupeiro. Já vi imensos filmes e voltei a dedicar-me à leitura.
Isto é tudo muito bonito, mas fevereiro ainda mal começou e já me trouxe coisas boas. Novos projetos. E o que eu gosto deste entusiasmo de ter coisas novas nas nossas vidas a acontecer... Tão bom. Bastou um telefonema. "Vamos?", "Já lá estamos". E já recebemos email de confirmação. Agora é suar até junho. Fevereiro também vai começar com dentistas e médicos no geral. O que não é propriamente agradável, mas calma que não estou doente. Mas também começa com uma festa... A minha Isabel faz anos hoje!
Para além disso, tenho um novo desafio. Vou começar a correr. Amanhã vai ser o primeiro dia. Posso não gostar - que é o mais certo, nunca gostei! - mas vou tentar. Não tenho grandes expectativas, mas vou ter que tentar. A minha mãe ficou embasbacada quando lhe disse que ia aderir: "Tu nunca gostaste de correr, o que é que vais fazer para lá?". "Pois não, mas vou fazer um esforço. Além disso, quero experimentar coisas novas." Ela ficou a olhar para mim com uma cara desconfiada do tipo quem-és-tu-e-o-que-é-que-fizeste-à-minha-filha-? mas lá me deu força. Estou mesmo numa de começar a experimentar coisas novas, que nunca fiz, coisas que não gosto mas que nunca me dei ao trabalho de testar de novo.
Quanto ao ginásio, não é preciso dizer muito porque o meu problema não é a falta de vontade - deve haver muito pouca gente que goste tanto disso como eu - mas sim a falta de tempo e a incompatibilidade de horários.

Pronto, acabei de encontrar outro desafio que começa já em fevereiro: organizar melhor o meu tempo para que consiga fazer tudo aquilo que gosto sem ter que abdicar de quase nada.

Gosto de começos. Gosto de desafios. Gosto muito do meu estado de espírito destes últimos tempos. Vou aproveitá-lo ao máximo!

P.S. Uma coisa a mudar em fevereiro: deitar-me a horas normais. Como as pessoas normais.


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: