segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

[Ontem foi Noite de Cinema 24]

A saga continua e cá estou eu para vos dar a conhecer a minha opinião sobre os seguintes filmes que têm nomeações para os Óscares:


Caminhos da Floresta
Havia vários motivos para que quisesse ver este filme: o facto de ser da Disney, de incluir príncipes e princesas da Disney - e fazer-me voltar à minha infância -, ter a Meryl Streep, o Johnny Depp e o HOT do Chris Pine.
Mas que ENORME desilusão que tive. O filme é horrível. Já sabia que era um musical, e torci um bocado o nariz (é difícil encontrar-se um bom musical), mas ainda assim dei a oportunidade. Mas é muito mau. Não prende, não queremos saber como é que vai acabar e depois parece que não tem nenhuma ligação com nada. Ou melhor, há uma ligação, mas é tão forçada, tão estupidamente improvável que nem faz sentido. Fui a única resistente que quis ver o filme até ao fim. Não porque me estava a interessar mas porque eu vejo SEMPRE os filmes até ao fim. Mas chegou a uma altura  em que tive que começar a jogar Candy Crush para o tempo passar mais rápido e isso é deprimente.
Pronto, já perceberam que não gostei, não já? Mas também têm que perceber que este não é, de todo, o meu estilo de filme. Lembram-se que eu sou mais dos Super-Heróis e das Guerras?
A Meryl Streep esteve muito bem, pois claro, mas ela também não sabe estar mal, não é? A Emily Blunt ganhou uma seguidora. A miúda é que dá a piada ao filme. Juro que sim. Que carisma. Por outro lado, o Chris Pine - suspiiiiiro - esteve... não digo que mal mas... diferente. A sério, ainda não me habituei a ver estes homens em musicais assim. Por favor não cantes mais a "Agony"! Nunca mais! Vejam como não sou eu que estou a exagerar:
Parem como "Ah ahah ahah ahah"!!! Não aprenderam nada com o Wolverine nos Miseráveis? PAREM!
Johnny Depp, o mesmo para ti. Mas tu tens outra pinta. Nada te fica mal pá... Mas musicais, só mesmo os do Tim, pode ser? De preferência com a Helen. Vê lá o que podes fazer por mim. Agradecida.
Em relação aos restantes. Eh! Quem eram mesmo?
A nível de produção, digo-vos que estava tudo bem, grande guarda-roupa... 
Calma, tenho que salientar isto: então a Cinderella vai ao baile por três noites e leva SEMPRE o mesmo vestido? A sério? E é curtinho à frente qual noiva do TLC?! Poupem-me.
Mas o que eu estava a dizer, a produção, o design estavam todos bem mas os planos não deixavam sequer ver com clareza. Raramente faziam planos aproximados das personagens, o vestido que falei em cima nunca aparece em plano total sem que a pequena o estivesse a levantar ou a correr. Enfim, não ajudou.
Sou da opinião que este filme sai nos Óscares da mesma maneira que entrou: sem Óscares.

Uma pausa para suspirar um pouco...
(Suspiro)(Suspiroooo)(Suspirooooooo)
Pronto, podemos continuar.

A Teoria de Tudo
Só me tinham falado bem deste filme. Que era uma história de amor muito bonita, blábláblá... Mas como eu não sou propriamente muito fã de romances "baratos" no cinema estava à espera de uma desilusão. Vi o filme porque conheço o Stephen Hawking e a doença dele e se o Sheldon é fã do homem, é porque tem que ser uma pessoa muito especial.
E não é que é mesmo?!
Só digo isto: O Óscar é para este miúdo está bem?! É que nem têm o direito de questionar. Eu cedo a minha preferência - até ter visto este filme - pelo Bradley Cooper para o Eddie. Tenho dito.
Mas também não vamos exagerar nem andar a distribuir os Óscares pelo restante elenco, pode ser? Calma. Vai para o miúdo e ficamos conversados.
O filme é MARAVILHOSO. Mas é mesmo. Não tem aquela lamechice, não faz puxar do lenço mas ainda assim é profundo, é bonito e faz voltar a acreditar que o verdadeiro amor existe mesmo. E se aqueles dois não se amaram de verdade, então não sei quem amou. Que grandes pessoas devem ser. E o mais engraçado no meio disto tudo, é que o final não é o convencional do "E viveram felizes para sempre..." mas ainda assim consegue bater aos pontos as histórias do Nicholas Sparks. Eu sempre disse que sou fã incondicional de histórias verídicas.
Sabem o que mais gostei deste filme? Da luz. É verdade. Tem uma luz muito especial que vai variando conforme os estados de espírito e os momentos (mais no início).
Voltando ao Eddie, que grande, que enorme interpretação. Li que ficou com mazelas de tanto contorcer os músculos durante as gravações. A forma como se transformou foi surpreendente. É preciso ser um ator muito talentoso para conseguir captar certas coisas que são invisíveis aos outros. É por isso que acho que merece o Óscar.
Todos deviam ver este filme. E torcer pelo Eddie. Ainda por cima o moço vai casar e tudo...

Relembremos agora o momento Sheldon e Stephen. É sempre bom e nunca é demais:
No final do filme a minha mãe perguntou-me se ele ainda era vivo. Eu mostrei-lhe este vídeo (já vos disse que a minha mãe ADORA o Sheldon?) e ela chorou de riso. Mas estou a falar a sério! E ainda hoje quando viu o episódio em que todos se disfarçam de Flash e dizem a melhor piada de sempre, rimo-nos as duas até não conseguirmos mais. E olhem que já tínhamos visto esse episódio umas quantas vezes.
Cá em casa, somos pelo Sheldon e companheiros.


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: