quarta-feira, 23 de setembro de 2015

[Play]

O verão já lá vai. Hoje começa o outono e esta é uma despedida que me custa sempre um bocado.
Setembro é o mês das mudanças para mim. Mas mudar não faz sentido sem que antes haja uma reflexão (q.b.), tranquilidade e alguma segurança.
Felizmente o outono apesar das mudanças traz-me sempre muita tranquilidade. É quando temos mais tempo para nós, para descansarmos o corpo das aventuras do verão, quando sabemos que por mais difícil que tenha sido o dia, nada nos vai saber melhor do que um banho quentinho quando chegarmos a casa... O outono traz consigo segurança e paz. Não concordam?

O outono é uma altura ótima para aproveitar os últimos raios quentinhos de sol enquanto que se lê um bom livro e se bebe chá (que já não incomoda nada!).

É a altura perfeita para cuidarmos de nós. Para dar o corte mais do que necessário ao cabelo que está tão estragado por causa de todas as horas de praia e piscina e sol.
Cuidar da pele também é fundamental. Hidratar, esfoliar, hidratar, hidratar, hidratar...
Não se esqueçam das unhas (nota para mim mesma!!!). Umas unhas bonitas e bem tratadas dão logo um aspeto mais chique e mais sexy, não acham?
Podem fazer sessões de spa em casa. Tirem uma manhã - a de domingo, por exemplo - para cuidarem de vocês. Há máscaras e esfoliantes e vários tratamentos caseiros que podem pesquisar e pôr em prática sem gastarem muito dinheiro.

Não se esqueçam de estar com as amigas. De se divertirem, de partilharem e de se rirem muito. Faz falta terem momentos assim. Não deixem que os recomeços das rotinas, que o frio e a chuva vos separem durante muito tempo. Combinem coisas. Nem que seja um lanche, um café depois do almoço, um chá depois do jantar, umas compras ao sábado de manhã...

Mas o outono é perfeito para estarmos sozinhas (eu acho!). Para fazerem aquilo que mais gostarem de fazer. Ler um livro, pesquisar na internet, ir ao cinema, verem séries... Enfim, aquilo que vos faz feliz. Estes momentos são sempre necessários.

Os recomeços e as rotinas típicas desta época obrigam à organização. Organizem os vossos horários, planeiem a semana de forma a que consigam ter o máximo de tempo livre possível para se divertirem e para descansarem bem. No organizar é que está o ganho!

E quando falo em organizar também me refiro à casa. Preparem tudo para o outono. Ponham roupa de cama mais quentinha, tragam as mantinhas de volta para o sofá e para os cadeirões... Mas também é a altura de começarem a arrumar os biquinis e os vestidos cai cai com padrões florais para darem lugar aos casacos, às camisolas e às camisas de manga comprida. Organizem o vosso roupeiro. Vejam o que usam, o que já não querem, o que vos faz falta... Aquilo que vocês já sabem. Assim é muito mais fácil para saberem o que vestir todos os dias de manhã.

Por fim, mas não menos importante, não se esqueçam que o vosso corpo também precisa de manutenção, de atenção. Hoje em dia já não há desculpas. Se não conseguirem inscrevem-se no ginásio podem sempre recorrer a parques que têm aquelas máquinas ao dispor dos utentes, podem optar pelas corridas ou simplesmente recorrer a vídeos no YouTube. O que importa é mexer.

Tenham um ótimo início de outono.
Eu sei que deixar o verão é difícil, mas o frio também tem os seus encantos.

Agora é só carregar no play!


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: