quarta-feira, 11 de novembro de 2015

[Às vezes este blog também é sério II]

Não gosto de discutir certos assuntos nas redes sociais nem aqui neste meu cantinho. Mas gosto muito de o fazer entre amigos ou conhecidos, pessoalmente, até em aulas. Não há nada melhor do que uma discussão em que conseguimos ver duas ou até mais posições diferentes. Mais interessante ainda é quando conseguimos perceber que todas elas têm algo de sensato, de lógico. Ou seja, quando não caímos em fundamentalismos, as discussões são ótimas para aumentar o nosso horizonte e vermos as coisas numa nova perspetiva.

Relativamente ao que está a acontecer na política em Portugal só tenho uma coisa a dizer:
Independentemente de sermos apologistas do PSD ou não, penso que todos - ou a maioria - gosta de viver em democracia. Hoje fiquei desiludida. Quando o voto já não vale nada, já não estamos numa democracia. Vivemos num limbo, numa ilusão. Reparem que em nenhum momento defendo este ou aquele partido. Defendo os nossos direitos ao voto, à democracia e ao respeito!

Neste meu País que amo de coração, já me senti desaproveitada - assim como toda a minha geração, cheia de competências e capacidades que foram para o mesmo sítio onde estão neste momento os nossos votos -, já me senti revoltada, mas traída acho que é a primeira.

É que se ao menos eu visse que realmente as coisas iam mudar para melhor, que era uma oportunidade de ser uma exceção na regra por um bem superior... Mas não. Por este andar todo o caminho que fizemos até aqui com custo, sacrifício e cheio de noites sem dormir por não saber como se havia de chegar ao final do mês, vai voltar. Não tarda, estamos a receber a Troika novamente.

Esperava mais do meu país, mais dos políticos que nos governam que com tudo isto só deram a entender que o que querem é o "tacho", mais nada. Não há nada mais triste e humilhante que nós, cidadãos, consigamos percebermos isso tão nitidamente.

Não vos digo que não volto a votar. Isso é desistir, não é revoltar-me. E eu ainda sou um bocado ingénua por acreditar na democracia. Não deixem nunca de ir votar. Quando isso acontecer, então aí sim, tudo está perdido.


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: