terça-feira, 24 de novembro de 2015

[Taquicardia]

O Pai precisa de um casaco e o Pai é pior que uma gaja a escolher roupa. Ou porque "tem um botão azul e eu só gosto de botões castanhos", ou porque tem capucho, ou porque é muito fino, ou porque é grosso-demais-deus-me-livre-que-nem-me-consigo-mexer-aí-dentro, ou porque é azul, ou porque é castanho, ou porque é preto. Ora quer um sobretudo, ora inclina-se para um anorak. Esse não que é muito comprido. Esse também não que faz bico à frente. Não gosto desse, tem muitos bolsos... Enfim. Andamos nisto há um tempão e não se mostra interessado em comprar.

Hoje, eu e a minha mãe voltamos à carga. "Vamos só ao shopping dois minutinhos". Milagre. Coisa rara nos últimos tempos. Tão rara que o Pai nem resmungou. Entramos em 4 lojas, diretamente para a secção de homem (por isso não me perguntem como é que as coleções andam que eu ando completamente desligada disso).

Já tinha comentado com a minha mãe no sábado que já não me lembrava de comprar alguma coisa. Há meses que mal entro em lojas. Mas também porque não tenho visto nada que me aqueça o coração e nem sequer chego a experimentar.
Vou fazer um parêntesis. Tenho que vos ser honesta convosco que vocês merecem e eu não sou de mentiras nem omissões. Há, de facto uns botins que me piscaram o olho. Lá na net, nunca numa loja. Nunca os vi - também a culpa é minha porque nunca os procurei, vá. Mas tenho consciência de que não preciso deles. Já tenho uns botins pretos e não preciso doutros. Por isso é só para olhar e acenar.

Mas voltando à questão da demanda pelo casaco do Pai.

Estava eu na Zara Men, ao lado do meu pai, a gozar com os casacos de franjas e a dizer-lhe "Veste, vá, veste só para ver como ficas!", quando olho de esguelha e vejo uma pequena jóia. Disse ao meu pai que gostava muito e ele disse-me que eu era mas é maluquinha que aquilo tinha mais jeito de saco cama do que de casaco. Insisti. "Mas olha que eu gosto MESMO!". Junta-se a minha mãe à festa e ambos acham que eu estou a gozar. Procuro o S lá nos fundos e visto-o. Aí os meus pais perceberam que era caso sério. Muito sério até, que eu não sou de brincadeiras quando o tema é casacos. Lá admitiram que não me ficava mal, que nunca esperavam que até fossem gostar.

Com a pressa, pousei-o e seguimos caminho que tínhamos compromissos e não nos podíamos atrasar. Lembrei-me depois que não vi o mais importante: o preço. Claro que mal tive oportunidade fui ao site procurá-lo. Há vários dentro do mesmo estilo mas nenhum me parece o que eu experimentei. Acho que é daqueles casos que só vestindo é que lhe reconhecemos o potencial. Sem mais demoras, aqui está ele (vá, não se assustem!):

Sim, este todo. 100€ por esta coisa boa.
E eu sou assim, ora me babo por botins com purpurinas ora já estou a piscar o olho ao casaco mais masculino da secção de homem. A piada é essa mesmo, não acham?

Pronto, e esta é a minha história.
Depois de meses de desintoxicação, entro na Zara e apaixono-me por um casaco (e a novidade?)... De  homem!

Eu nunca disse que era muito normal, pois não?


[Sticky&Raw]
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: