terça-feira, 17 de maio de 2016

qualquer-coisa-ólica

Nestes últimos tempos tenho visto montes de filmes. A sério. Montes de filmes. Tantos filmes que às vezes tenho que repetir porque já não há nenhum novo e disponível que me apeteça ver. Tenho ido muito ao cinema e tenho visto ainda mais filmes em casa.
E vejo de tudo:
Terror. Sim, é uma novidade. Vi o The Boy, por exemplo, em que não acho que valha a pena o tempo perdido com ele. É demasiado previsível;
Filmes de puxar a lágrima. Verdade, sou uma pessoa nova! A Culpa é das Estrelas, que eu tinha jurado que não ia ver, mas depois percebi que o Ed Sheeran tinha feito uma música para a banda sonora. Eu adoro a música mas não a ouvi no filme. Contudo, gostei mais do que estava à espera e não chorei feita perdida;
Comédias. Eu acho que vocês estão a achar que é outra pessoa a escrever, mas juro que eu ainda estou cá... Vi Descarrilada e é mesmo muito engraçado. A Amy Shumer é muito, muito carismática e prende-nos ao ecrã. Vejam, vão se rir. E também vi Como Ser Solteira e apesar de não ser um filme extremamente bem feito - e até um pouco previsível - é giro para se ver num domingo à noite em que não haja grande coisa para fazer.
Filmes de Época. Aqui já não é novidade para ninguém, pronto. Longe da Multidão e Nos Jardins do Rei, ambos muito, muito bons. Aconselho. Só por coincidência, o ator principal é o mesmo (e sem querer, já vi uma mão cheia de trabalhos dele).
Dramas. Como Foxcatcher (não vale a pena perder tempo com isso), A Modista (maravilhoso trabalho da Kate Winslet! Mesmo muito bom), As Sufragistas (que deveria de ser um filme obrigatório, minha gente - fala sobre a luta pelos direitos das mulheres numa Inglaterra demasiado conservadora, para não dizer sexista) e Um Guia Para Um Final Feliz da Jennifer Lawrence e do Bradley Cooper. Vi, por acaso, no domingo à noite na RTP1. É maravilhoso. Têm que ver. E não foi por acaso que a miúda ganhou um Oscar com este filme.
Documentários. Sim, também me viro para isso, mas o tema é quase sempre o mesmo. Então vi Food Inc., Cowspiracy e That Sugar Film. Podem excluir o primeiro. Os outros dois é para ver AGORA!
- Super Heróis. Obviamente que isto não ia faltar e olhem que é com estes que vou mais vezes ao cinema. Então fui ver Deadpool (é demais. É demasiado bom e original para que a maioria goste), Capitão América: Guerra Civil e Batman Vs. Super Homem. Também apostei no Homem Formiga neste fim de semana e não me arrependi nadinha.
- Romances. É verdade, agora também vejo destas coisas, vá-se lá saber porquê... Ora então já vi Before We Go, Num Outro Tom e À Procura de uma Estrela (que não é bem um romance... É só mais ou menos). São todos bons filmes de domingo à tarde, se bem que no primeiro, a única vantagem é mesmo o Chris Evan, porque de resto, a história passa-se devagar, quase parada.

Por isso, como podem ver, tenho andado ocupada e empenhada na minha lista. Tenho intenção de falar sobre alguns deles a curto prazo, mas sem promessas!

E vocês, o que andam a ver? Contem-me tudo, não me escondam nada...


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: