quarta-feira, 13 de julho de 2016

fendi

Foi na semana passada que aconteceu um dos desfiles mais bonitos que já tive oportunidade de ver - através do computador, claro!

Foi em Roma, mais precisamente na Fontana di Trevi (literalmente) que Karl Lagerfeld comemorou os 90 anos da casa Fendi de uma forma mágica.

Foi montada uma estrutura de acrílico transparente dentro da fonte onde as modelos foram desfilando, como se tivessem o poder de caminhar sobre as águas.

Toda a coleção outono / inverno de 2016 foi inspirada num livro infantil.
Vou ter que ser honesta e dizer que nenhum coordenado, nenhuma peça faz o meu estilo e, por isso, não é uma coleção que ficará na minha memória. Porém, a forma como foi apresentada, numa das minhas cidades do coração, num monumento tão especial como este, vai ser, sem dúvida, uma referência para mim no futuro.
É também um bom exemplo de como o marketing, todo um packaging e o sururu à volta de uma produção destas torna-se muitas vezes mais rentável a nível de visibilidade do que propriamente do produto em si.


Apesar de tudo, a coleção parece-me bem comercial e já estou a ver os botins a vender como pãezinhos quentes e os sobretudos e capas a aparecer em tudo o que é street style por este mundo fora.

Lagerfeld já nos habituou a apresentações extraordinárias. Mal posso esperar pelo que vem por aí.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: