terça-feira, 12 de julho de 2016

solange know(le)s

Hoje vamos falar desta giraça com pinta infinita!
É cantora, DJ, modelo, atriz entre outras profissões e é também irmã da Beyoncé. Chama-se Solange Knowles e tem 30 anos (feitos no dia do aniversário da minha Princesa). Casou em novembro de 2014 com Alan Ferguson e foi uma noiva muito original:
Mas o que realmente importa aqui falar é do seu estilo. Sou grande fã há uns tempinhos e a prova disso é que esta miúda já me serviu duas vezes de inspiração à rubrica "A tua roupa não me é estranha" que podem ver aqui e aqui.

Gosto do estilo dela principalmente porque não tem medo de arriscar e demonstra muita personalidade. Mistura cores improváveis, mistura padrões e estilos, usa o seu cabelo afro ao natural, é frequente a escolha de estampados étnicos que vão de encontro às suas origens... e tem um gosto, um sentido estético, uma sofisticação que vão muito para além do normal.
Digam-me o que me disserem, ela neste assunto bate a mana aos pontos. Não acreditam? Então vamos ver:

A mistura de cores que eu mais gosto: o vermelho e o laranja ou o rosa e o laranja ou até o rosa e o vermelho. Vocês já sabem que eu sou fã destas combinações e a Solange mostra como é que se faz!

Fiel às suas raízes, é comum vê-la em padrões africanos, étnicos e cheios de cor. Os acessórios costumam estar enquadrados no estilo e eu bato muitas palminhas. Usava qualquer um destes looks.

Mas não mistura apenas padrões étnicos. É a rainha das combinações improváveis e a prova viva que é possível fazê-lo de forma elegante e super estilosa. 

Os looks preto e branco são mais raros que os coloridos mas também existem. E quando aparecem, aparecem em bom, para mostrar como é que se faz.

Em looks mono a Solange também marca pontos. Quer sejam cores mais neutras como outras mais arriscadas. A cor que mais utiliza para este efeito é o vermelho, apesar de não haver nenhum exemplo nestas imagens. E o amarelo já é das suas imagens de marca, pois usa-o com bastante frequência em looks mono ou em apontamentos.

Quando falamos em looks mais descontraídos, de calças, o vulgo street style, também podemos ver que por onde passa arrasa. Não dá hipóteses à concorrência. Vai buscar pão e aparece assim vestida, com uma combinação de cores improváveis e com uns sapatos sempre cheios de personalidade. Posso roubar a camisa rosa e as calças verdes, posso?

O mesmo acontece quando se apresenta em eventos que são formais q.b. A pinta máxima em todos os looks é visível e eu quero-os TODOS! Não aguento saias plissadas, sapatos de bico como os primeiros e tenho que admitir que tenho uma saia lápis exatamente igual à da última foto. O que é que não se pode gostar aqui? Digam-me que eu ainda não consegui perceber.

Então? A Solange knows ou não? (ahahaha, que piada...)
Ficaram inspiradas? Eu cá já guardei algumas imagens na minha pasta das inspirações. Nunca se sabe quando vamos precisar ;)


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: