segunda-feira, 15 de agosto de 2016

paraíso a sul

Não estava a contar ir. Marcamos nas vésperas, fizemos as malas e fomos.
Já cá tinha estado mas nunca nesta zona da cidade. Aqui era o ponto em que terminávamos os nossos passeios e voltávamos para trás.

Quando chegámos achámos que nos tínhamos enganado. Tudo era dez vezes melhor do que nas fotos e nas descrições dos emails. Ficamos apaixonados logo ali. A melhor piscina de sempre (de água salgada!), a dois minutos a pé da praia, no melhor sítio da cidade. Tínhamos tudo à mão: diversões noturnas e até durante o dia na praia (aulas de zumba, yoga, fitness...), tínhamos ginásio e espaços infinitos para grandes caminhadas, restaurantes, bares, lojas e padarias e, ao mesmo tempo, a maior tranquilidade do mundo... Um silêncio perfeito.

Ficamos tão apaixonados que pela primeira vez dissemos que até ficávamos mais uns dias por lá.

Mudamos completamente as nossas rotinas de férias. Acordávamos todos os dias às 8h30 da manhã, à exceção dos dias que ia correr às 8h (antes de começar a tostar) até ao farol e voltava. Vestia o biquini, tomava o pequeno almoço e ia para a piscina toda a manhã. Às 9h já estava ao sol.
Depois do almoço, descansávamos, líamos, enfim, cada um fazia o que queria e depois praia até ao pôr do sol. Nunca ia para casa sem antes dar outro mergulho na piscina, até às 20h ou mais tarde.
Tive a piscina só para mim muitas, muitas vezes (principalmente às 9h da manhã).

Corri todos os dias. Todos! Uns dias de manhã bem cedo, outros às 8h da noite, onde a brisa sabia tão bem. E a vista é tão bonita que mal me custava.

Comi pizza e ravioli mas também comi robalo e dourada. Comi muita fruta e bebi muita água. Cedi à Coca Cola em duas refeições. Usei protetor solar fator 50 umas três vezes ao dia em todo o corpo e hidratei-o com creme todos os dias depois do banho.
Não usei uma ponta de maquilhagem nem roupas elegantes. Tudo fluido e tudo muito descontraído, como eu gosto.
Levei mais biquinis e roupas de treino do que o resto. Dividi uma mala média com o meu irmão e ainda sobrou espaço.

Poucas foram as vezes que adormecia depois da meia noite e meia. Descansei completamente, reajustei o meu sono e o meu corpo agradeceu. Carreguei o meu telemóvel apenas 2 vezes (e só o fiz porque ouvia música todo o dia com os phones). 

Foras as melhores férias desde que me lembro. Exatamente como eu queria: acordar e deitar-me cedo, comer bem, exercitar, aproveitar o dia ao máximo e descansar, descansar, descansar.

É um paraíso que eu quero voltar.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: