quarta-feira, 31 de agosto de 2016

sarah jessica parker

Nem era preciso apresentações, mas eu gosto tanto dela que tenho mesmo que tentar resumir.
A Sarah Jessica Parker é uma atriz, produtora, modelo, designer e empresária de 51 anos e está casada com Matthew Broderick desde 1997. Ambos tiveram James em 2002 e em 2009, através de uma barriga de aluguer, nasceram as gémeas Marion e Tabitha.


Toda a gente a conhece através do papel de Carrie Bradshaw na série O Sexo e a Cidade que estreou em 1998 e terminou em 2004 ao fim de 6 temporadas de enorme sucesso a nível mundial. Com o lançamento dos dois filmes que se seguiram à série em 2008 e 2010 juntamente com as suas três amigas - Samantha, Miranda e Charlotte - reafirmou-se como um ícone de estilo.

É especialista em moda mas muito mais em estilo e todas nós sabemos o quanto arrisca e o quão loucas são, por vezes, as suas opções. Mas todas sabemos que ninguém consegue fazer o mesmo que ela faz no alto dos seus 1,55m!
É conhecida pelo gosto particular por sapatos e por misturar cores e padrões improváveis - mesmo antes de isso ser moda - e tanto pode aparecer com o look mais horrível estranho, como ser a maior estrela da passadeira vermelha.

Todas nós conhecemos a diva das red carpets, todas nós nos lembrámos de a ver desfilar num Dior de cortar a respiração (literalmente!) numa cerimónia dos Oscars, num vestido rosa choque combinado com um perfecto preto, da sua aparição ao lado de Alexander McQueen na gala MET no ano anterior à sua morte ou até o chapéu louco que levou à estreia de O Sexo e a Cidade em Londres.

Este post não é para relembrar esses momentos altos, mas para mostrar que a Sarah Jessica Parker consegue fazer do look mais casual e descontraído, uma verdadeira inspiração para as pessoas "normais" que fazem coisas normais.

Anotem que pode fazer jeito:

Em looks mais casuais os jeans e partes de cima confortáveis são a fórmula mais comum usada pela Sarah no dia a dia. É adepta das sapatilhas e usa-as frequentemente. Para elevar um bocado o estilo, opta por uns sapatos mais statement ou por um casaco mais original. Os óculos de sol e a simpatia são obrigatórios ;)

No verão opta por peças mais frescas, mais fluídas e não complica muito. Sou mega fã do primeiro conjunto com umas jardineiras de ganga clara e all stars! Não dá para melhorar.

Já no inverno, e vivendo em Nova Iorque a maioria do ano, não dispensa um bom e quente sobretudo. Combina-o quer em looks mais informais e totalmente causais, entre gorros, botas e sapatilhas, como em looks mais formais e clássicos, com saltos altos elegantes. Aqui estão bons exemplos de conjuntos para o fim de semana e para o emprego e em todos os casos, cheios de pinta.

Mas quando é preciso aquele meio termo - nem muito formal, nem muito casual - a Sarah não vacila e não segue nenhuma fórmula pré definida. Aposta sempre muito bem nos sapatos e tem sempre um casaco espetacular na manga. O resto mantém básico, com bom corte, que lhe assenta na perfeição e junta alguns acessórios quando necessário.

A rainha das jeans-de-bainha-dobrada sabe como arrasar com pouco. Que é como quem diz: com um vestido estampado. Olhem para os exemplos em cima onde ela escolhe uma peça com um padrão forte, vistoso e que lhe fica a matar e remata com pouquíssimos pormenores como uns sapatos cheios de personalidade e pouco mais.
Quando me dizem que não sabem muito bem como "acessorizar" um coordenado, dou sempre esta dica: um vestido (porque é peça única, mas também pode ser um macacão) com um padrão forte e bonito e manter todo o resto muito básico. Não tem como enganar.

Falando em festas e momentos mais especiais, a nossa Carrie não se poupa em meios e é frequentemente o centro das atenções. Não segue nenhum padrão - que lhe tenha reconhecido, pelo menos - e é bastante imprevisível. Pode aparecer de jumpsuit todo preto como um vestido todo estampado ou metalizado. Vai do super clássico ao irreverente em menos de nada e eu adoro esse suspense. Nestes quatro exemplo vêmo-la em renda com uma combinação de cores improvável e maravilhosa; num vestido com blazer e uma carteira à tiracolo (!); com duas peças simples e clássicas com o twist da combinação mais paradoxa do mundo da moda e, por fim, num LBD com os acessórios certos.
Todos os looks são diferentes e todos são impecáveis.


No fim, podemos concluir que podemos estar no nosso melhor em t-shirt, jeans e sapatilhas.
O importante é manter-nos fiéis ao nosso estilo, à nossa personalidade e sempre muito confortáveis com as nossas escolhas. Ninguém faz isso tão bem como a Sarah Jessica Parker.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: