quarta-feira, 26 de outubro de 2016

top 5

Nesta meia estação em que muitas vezes chove mas não está frio, ou até está frio mas é só de manhã e ao fim da tarde porque à hora de almoço estamos prontas para agarrar nas Havaianas e rumar à praia mais próxima, é difícil de saber o que havemos de vestir.
Principalmente que casacos usamos.
O calçado, fica para uma próxima altura.

Mas mais do que vos mostrar casacos xpto para esta época bipolar, apresento-vos tipologias e looks que poderão ser uma inspiração para todas nós num dia "não".
Ora atentem então:

1. A parka ou o impermeável
Dá aquele ar mais cool, mais todo-o-terreno, descontraído que eu adoro. Dá conforto e protege-nos da chuva e pode ser o nosso melhor amigo. Mais curtos, mais compridos, em verde tropa ou de outra cor neutra. É um modelo versátil mas que não se adequa a todos os estilos.

 2. O Trench Coat
Não há nada mais clássico do que um bom trench coat, ou melhor dizendo, uma gabardine. E além disso é um casaco que protege da chuva sem aquecer demasiado - tudo o que queremos neste momento. Quem não tem/nunca teve uma peça destas no roupeiro? É versátil porque combina com quase todos os estilos - do mais elegante e formal ao mais desportivo. Se for em bege, que é a cor mais comum, combina com praticamente todas as cores que tiverem no roupeiro. Mas podem optar por uma versão mais moderna e divertida desta peça como neste exemplo em baixo.

3. O Blazer
E por falar em clássico, claro que tínhamos que falar do blazer. Se for de um material como o tweed, fazenda ou até veludo, pode ser uma peça bem quente. É a peça perfeita para quem tem empregos que exigem um cuidado extra na apresentação porque são formais e protegem do fresco da manhã e do final da tarde. No inverno pode-se usar por baixo de um sobretudo.
Não me digam que o blazer é demasiado sério e formal para os vossos estilos. Há um sem fim de modelos, materiais, cores, padrões que o podem tornar numa peça bem interessante e cheia de pinta. É só puxar pela criatividade.

4. O Perfecto
Ou a jaqueta de pele ou o que quiserem chamar. É A peça. Digo isto porque é mesmo versátil e mais, pode dar aquele twist a um look demasiado sério ou feminino (como vemos em baixo na imagem). Além disso agasalha. É a peça que podemos levar para a noite, para o trabalho, que podemos usar no fim de semana, no inverno e na meia estação. No fundo, é aquela peça que nunca sai do nosso roupeiro. Este ano, como plus, ainda o vemos em versões super coloridas e cheio de aplicações, para quem preferir um ar mais divertido.

5. O Bomber
Não é segredo para ninguém que esta peça veio para ficar. Já tinha dado o ar de sua graça há uns dois anos atrás, mas nesta estação chegou e arrasou. É entrar em qualquer loja e escolher a cor, o material, as aplicações e até pequenas variações no modelo. Os bombers são mais desportivos, é um facto. Mas se o material for nobre e a cor/aplicações/padrão for interessante, é perfeitamente aceitável no trabalho. Há uns modelos acolchoados e outros super finos. Todos eles cumprem uma função - uns mais para embelezar, outros para aquecer.

Cá está o Top 5 dos meus modelos de eleição para esta estação.
Mais para a frente vamos falar dos sobretudos, que é o que realmente me aquece (literalmente) o coração. Mas o timing ainda não é este.
Esperemos por dias mais frios.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: