segunda-feira, 7 de novembro de 2016

week-end

Mais uma vez, o fim de semana soube a pouco e, em menos de nada, já é segunda feira de novo.

É uma das coisas que mais gosto desde que comecei trabalhar: os fins de semana são mil vezes melhores, aproveitados com outra intensidade e sempre bem vindos.

Este foi particularmente preenchido. Apesar de ter chovido torrecialmente na sexta feira e de ter chegado a casa já depois das 8h da noite, aproveitei para pôr em dia os meus episódios de Two Broke Girls. Não deixou pena ficar de pijama numa sexta à noite.

No sábado, acordei às 9h mas forcei-me a ficar na cama a descansar mais um pouco. Saímos depois do almoço para fazer umas compras (brinquedos!) e acho que já escolhi as minhas prendas de Natal: um sabre de luz (a ver se é este ano que o Pai Natal mo dá) e uns patins cor de rosa.
Não trouxe nada disso, só o Trivial e uma prenda para o meu menino.

Mais umas voltinhas e mais uns recadinhos aqui e ali - tipo, comprar umas sapatilhas para o ginásio que já era MUITO urgente - rapidamente chegou a hora do jantar. Tínhamos combinado ir a casa de uns amigos. Foi uma noite bem passada, com direito a docinhos e a caipirinhas.
Brinquei imenso com o A. (o filho do casal), que tem 6 anos. Pintamos uns 5 desenhos no livro de colorir, jogamos ao peixinho (claro que ele ganhou), fizemos jogos de lógica, truques de cartas, brincamos com o jogo que lhe oferecemos que lhe ensina as partes do corpo humano de uma forma interativa e ainda colamos os cromos de futebol na caderneta. Uma animação!

Ele estava animadíssimo. Disse-me que gostava muito da forma que eu pintava os desenhos (fiz batota, e não lhe disse que andei em artes, claro) e eu ensinei-lhe os truques todos. Depois dizia-me que tínhamos que pintar com as mesmas cores e da mesma maneira que a figura ao lado. E eu perguntei-lhe porquê. "Porque sim!". "E se eu pintar de azul o cabelo deste boneco, vem a polícia e manda prender-me?" Riu-se às gargalhadas com a minha parvoíce. "Claro que não!". "Então podemos pintar como nós quisermos, não podemos?!". "Podemos."
E assim apareceu uma toalha aos xadrez de várias cores, umas asas de fada às riscas coloridas, uma árvore em metal e um elefante azul. "Mas não existem elefantes azuis!" disse-me ele. "Não!? Já viste TOOOOODOS os elefantes do mundo?", "Não", "Então como é que sabes que não existem elefantes azuis?". Riu-se outra vez e pelo menos o elefante da última página daquele caderno é azul.
Cheguei a casa já passava das 2 da manhã.

No domingo levantei-me cedo, tomei um brunch e saí com o meu irmão para irmos ao cinema. Vimos o Inferno.
Na bilheteira: "Dois bilhetes para o Inferno por favor" - depois de dizer isto o meu irmão apercebeu-se da piada e riu-se. Eu acrescentei que já estava na lista VIP do inferno, que já não precisava de bilhete. A miúda da bilheteira não achou piada a nada... 
Que pena, assim éramos 3 a rir.

Quando cheguei a casa escrevi posts, fiz pesquisas e trabalhei.
No final tive tempo para me dedicar um bocado às minhas leituras. Mas não o tempo que desejaria.

Precisava mesmo de um fim de semana maior...
Não sendo possível, que sejam todos tão bons ou melhores que este!


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: