terça-feira, 20 de dezembro de 2016

à mesa com a gente

Pediram decorações da mesa de Natal? Cá estão as decorações da mesa de Natal!

Antes de mais há algumas notinhas que eu gostava de referir:
1) Relaxem! Não somos perfeitas, a nossa casa não é perfeita e nem sempre podemos fazer muito para mudar isso. É aceitar e fazer o melhor com o que temos.
2) Reinventem o que já têm - as loiças e toalhas das avós podem ter uma nova vida.
3) Sejam criativas no vosso toque pessoal!

Nem sempre há tempo nem orçamento para investir em decoração. Especialmente de Natal que é tão efémero. Esqueçam comprar toalhas com motivos natalícios ou grandes investimentos em peças que sabem que vão usar apenas nesta altura do ano. Há pormenores que nos remetem para ela sem gastarem muito - ou nenhum - dinheiro. Vamos a isso:

Toalhas antigas
Não as desprezem. Usem-nas com orgulho, como se um pedaço da vossa história estivesse ali convosco nesta festa tão importante. Modernizem o resto, mas assumam o retro!

Loiça antiga
O mesmo com a loiça. Usem-nas com sabedoria, misturem serviços, combinem com os arranjos e simplifiquem!

De cada nação
Para além de estar aqui uma outra forma de usarem os pratos "com história" de uma forma super pintosa, ainda está aqui outro exemplo de como podemos usar loiças, copos e até têxteis de cada nação e tudo combina na perfeição.

Pormenores
Nos pequenos pormenores podemos trazer todo o espírito de Natal para a nossa mesa. Em guardanapos, corredores, toalhas, argolas de guardanapos... You name it!

 Arranjos
Os arranjos são aqueles toques perfeitos. Aqueles que nem é preciso fazer mais nada. O azevinho é sempre uma opção lindíssima, assim como as flores de Natal ou as pinhas. Não se esqueçam das velas!

Loiça sem graça
"Ai e tal mas eu só tenho mesmo loiça feia e branca e sem piadinha nenhuma. O que é que eu faço?"
Podem fazer isto, por exemplo.

 Loiça colorida
Se só têm loiça colorida, não tem problema nenhum. Reparem neste exemplo de um prato antracite perfeitamente encaixado na decoração. A fórmula é manter tudo simples, assumir a cor do prato e combinar o arranjo de forma a conseguir realçar tudo.

Simples
Não gostam das formalidades de 5 pratos 20 talheres e uma mesa atulhada com 10 copos. Tudo bem, até concordo com vocês. E cá estão três exemplos perfeitos em que o simples é mais. O essencial que é bonito, perfeito e elegante.



Se quiserem ver algumas decorações feitas por mim podem clicar aqui, aqui ou aqui. Neste post aqui podem ver moodboards de quatro estilos diferentes que podem ser reaproveitados.

Mas agora vamos lá ver uma coisa: quero ver as vossas mesas de Natal! Fazia mesmo muito gosto. Por isso toca a enviar fotografias para o email ou para o Facebook :)

Eu não vos vou mostrar a minha de Natal porque não vou passar em casa. Mas não se escapam de ver a minha do Ano Novo. Já tenho tudo pensado ;)


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: