terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

shoes it

Ando ralada com a chegada da meia estação. Se há alturas do ano que me fazem perder a paciência é por volta dos meses de março e outubro - nem está frio nem calor, chove mas não é torrencialmente e está sol mas não o suficiente para irmos descapotáveis. Então os meus imbróglios são sempre os mesmos: calçado e se uso collants ou não. Por minha vontade, ao primeiro raio do sol do ano arrumava os collants para canto e só os voltava a usar quando voltasse a cair neve. E isso é assunto para fazer obstáculo à minha mãe, que com 20º à sombra ainda é capaz de me perguntar se não vou levar mais um casaquinho pelas costas... Só para o caso de esfriar. Quanto ao calçado, é suposto usar botas até quando? E quando é que posso voltar a mostrar os dedos dos pés? E já nem pergunto o tornozelo que eu sou uma insubordinada amalucada que é capaz de usar oxford shoes sem meias no inverno. Bom, por isso é que já ando de antenas no ar à procura do melhor sapatuncho para usar nessas ocasiões que nem-chove-nem-faz-sol. 

Devem ter as seguintes qualidades:
- Terem um salto razoavelzinho para não parecer a 8ª anã perdida da Branca de Neve;
- Devem ser simples e sem pinderiquices. Mas têm que ter pinta;
- Devem ser pretos, cinza, nude ou metalizados - abro exceções para o bordeaux e para o azul só porque sim;
- Devem ter salto quadrado ou, se for em agulha, que sejam baixotes. O ideal é eu conseguir correr 500 metros com eles assim na boa - e digo só 500 metros porque nem com sapatilhas conseguiria correr muito mais do que isso;
- Não devem, de forma alguma, mostrar os dedos dos pés. A ideia é poder usá-los com chuva também.
- Devem pesar menos que a Victoria Beckham, se possível.
- Devem ser perfeitos para usar todos os dias, como as minhas botas todo-o-terreno que uso no inverno ou as sandálias de-todos-os-dias do verão.

Cheguei a estes resultados:
(da esquerda para a direita, de cima para baixo) Mango, H&M e H&M | H&M e H&M | Mango, Seaside e Zara

Querem voluntariar-se para dar uma mãozinha aqui na decisão final? É certo que ainda vou continuar na procura e em cima dos desenvolvimentos das novas coleções, mas só para o caso de esta continuar a ser a melhor seleção...


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: