quarta-feira, 15 de março de 2017

kate middleton

Katherine Middleton, a Duquesa de Cambridge e a esposa do Príncipe William de Inglaterra é das mulheres mais elegantes que conheço. Tem 35 anos e é licenciada em História da Arte. Aliás, conheceu William porque ambos estudavam na Universidade de St. Andrews na Escócia (ele estudava Geografia). Os dois tiveram um casamento de conto de fadas em 2011 - lembro-me como se tivesse sido ontem - e pouco tempo depois vieram os dois filhos: George de 3 anos e Charlotte de 1.


O sorriso e a simpatia são as imagens de marca de Kate e tanto a podemos ver de vestido de gala e tiara como de galochas ou de sapatilhas. Mas já lá vamos.

Hoje vamos dedicar um tempinho a aprender com quem percebe disto, e a duquesa percebe muito. Se gostam do estilo mais clássico, é só continuar a ler. Se não gostam, leiam na mesma que mal não faz ;)

É raro ver a Kate de calças ou até de saia. Os vestidos são mesmo as peças favoritas do seu roupeiro. Usa-os em momentos mais descontraídos como para cerimónias mais formais. Escolhe sempre modelos cintados, com o comprimento pela altura do joelho e, preferencialmente, fluidos.

Os plissados também são frequentes no roupeiro da duquesa mas as restantes características mantêm-se.

Mas como podem ver, também existem cortes retos no roupeiro da Kate. São mais formais do que os vestidos fluidos mas também lhe favorecem bastante a figura. Apesar de não usar nenhuma cor de forma predominante, os tons claros têm grande destaque nas suas escolhas para eventos do dia a dia.

Outra grande predominância nas escolhas de Kate - e de todas as senhoras que pertencem a famílias reais - são os casacos-vestidos. Aqui quatro exemplos de modelos mais fluídos...

... e aqui modelos mais justos.

Por vezes vemos a duquesa em vestidos rendados. Quer sejam modelos de cerimónia, quer em looks mais casuais, Kate fica sempre deslumbrante. Reparem que utiliza sempre o mesmo tipo e cor de calçado quando usa vestidos.

Eu disse que era raro ver a Kate de calças mas não disse que isso não acontecia. Acontece, por vezes, principalmente em looks descontraídos e do quotidiano. Normalmente em ganga, acompanhado por sapatos rasos ou de cunha mas com detalhes clássicos como o blazer. Aqui estão algumas ideias para serem colocadas em prática no nosso dia a dia, não acham? ;)

Mas sendo a duquesa uma mulher comum, também tem direito a usar impermeáveis, sapatilhas e galochas. E aqui têm alguns exemplos que comprovam a simplicidade da Kate - e o estilo também já que não é qualquer pessoa que continua elegantíssima de colete de caça.

E então durante a gravidez conseguiu manter o estilo? Eu digo que sim! E muito bem! Também sei que a altura dos saltos não é propriamente adequada e também sei que muitas vezes estes looks eram para "a fotografia". Ainda assim, continuava uma giraça.

Temos visto fotografias com peças muito sóbrias e muito monocromáticas. Mas a Kate também usa padrões - e bem! A última viagem que fez à Índia deliciou-me. Gostei de casa uma das suas escolhas e achei-as todas super apropriadas, elegantes e alegres. Assim só de olhar e muito por alto, queria estes vestidos TODOS!

Entrando agora na secção dos vestidos de cerimónia, esta é a minha seleção favorita. Todos midi, todos perfeitos. Acho que o primeiro é altamente improvável para a duquesa mas funciona na perfeição. Sou apaixonada por todos eles, sem exceção. E não consigo escolher o mais bonito. Reparem em alguns truques que a duquesa usa quando escolhe este comprimento de vestido traiçoeiro (principalmente para as baixinhas e não tão magrinhas como a Kate - eu, eu, eu!): sapatos nude, bicudos e de salto bem alto para dar continuidade à perna e parecer bem mais alta e corte muito cintado para dar estrutura (para perceber as curvas). Aposta ganha!

Seja qual for a opção da duquesa para usar numa red carpet, raramente falha. E também é imprevisível. Claro que tem certas restrições que uma pessoa não-real não tem, mas ainda assim consegue inovar e surpreender dentro das suas limitações. Já a vimos em vestidos fluidos, vestidos justos, de renda, de lantejoulas, cores sóbrias, cores fortes e divertidas, estampados... Enfim, é só escolher.

Há fãs da Kate por aqui ou sou só eu? Tenho que admitir que sempre gostei da miúda e sempre achei um piadão à família real britânica. Acho particular graça ao Harry, claro... Bom, mas não desviando do assunto... Espero que tenham tirado notas. Eu fui tirando!


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: