quarta-feira, 14 de junho de 2017

charlize

Este fim-de-semana vi, finalmente, o 8º filme da saga Velocidade Furiosa. Gostei. Tenho que admitir que sim. Sou fã desde o início e este foi o primeiro desde que me lembro que não fui ver ao cinema (só por falta de tempo). Sobre a história, há factos bastante previsíveis e há outros momentos demasiado forçados, que foram criados só para que houvesse mais assunto. Bom, mas não é sobre o filme que venho falar. Quero falar-vos da Cipher. Quem viu o filme é lógico que sabe quem ela é e eu digo-vos que fiquei mesmo embasbacada com aquela personagem interpretada pela Charlize Theron.

Amei a postura, a personalidade maléfica (eu não digo que tenho sempre uma queda para os mauzões?), toda a indumentária desde as botas bad ass aos anéis... Depois há aquela maquilhagem e o cabelo maravilhoso (quero fazer igual!!!) e o verniz preto... Damn...

Infelizmente não há muitas imagens na net, mas reparem nestas:







Mas esta menina já nos provou que é uma atriz-camaleão. Já rapou o cabelo, já engordou, já se caracterizou de tal forma que às vezes deixamos de a reconhecer. 

Em 2004 ganhou um Oscar como filme Monster (podem ler o que eu achei do filme aqui) e resultou numa das maiores transformações da carreira de Charlize:



Mas há quase um sem fim de filmes onde a atriz se vai camuflando perante as câmaras, sem nunca deixar de transparecer a sua beleza.

Em Mad Max (2015) interpreta Furiosa, uma guerreira que perdeu um braço. Para este filme a atriz teve que rapar o cabelo, mas o sacrifício valeu-lhe várias críticas positivas em relação à sua interpretação:



Mas há muitos outros filmes que merecem destaque:


Aeon Flux (2005)

Terra Fria (2005)
Quero muito ver este filme!


A Branca de Neve e o Caçador (2012) e O Caçador e a Guerra do Gelo (2016)

Lugares Escuros (2015)

Charlize vai fazer 42 anos em agosto, é sul africana, antiga modelo e uma ativista nos direitos humanos e dos animais. Em 2008 foi convidada para ser mensageira da paz das Nações Unidas. Além disso é uma atriz do caraças, linda e poderosa, com inúmeros filmes supimpas (como estes que vos falei em cima - à exceção do Caçador, vá) para porem na vossa lista.

Desta lista só ainda não vi Terra Fria. A esta lista acrescento também O Advogado do Diabo, Um Golpe em Itália, Hancock e Prometheus.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: