quarta-feira, 21 de junho de 2017

recharging

O meu fim-de-semana não podia ter sido melhor. Que saudades de um sábado e de um domingo sem trabalho e sem ter que abrir o computador. Há meses que isso não acontecia. Nem era para ter acontecido.

Sábado, tal como combinado, partimos logo de manhã para Resende, onde tenho imensa família, para o nosso já tradicional encontro anual. Por lá passei todo o dia, alternando entre a comida, a sangria, o ar condicionado e pôr os pés dentro da piscina. A quinta era linda, com uma vista de outro mundo. Pena foi não ter levado biquini para me poder refrescar mais... Às 11h já estavam 40º para aqueles lados, uma verdadeira tosta. Foi um dia bonito, diferente e manteve-me afastada do trabalho...

Quando cheguei a casa, já passava da meia noite, tinha uma mensagem do meu amigo a convidar-me para ir para o Gerês no dia seguinte. Ponderei. Não tinha feito nada do meu trabalho, as coisas estão cada vez mais atrasadas, não tenho escrito absolutamente nada para o blog... Mas depois pensei: fogo, eu mereço um descansozinho e também mereço apanhar uma corzinha. Respondi-lhe que ia.

Às 11h30 da manhã lá fomos para o Gerês. Almoçamos no sítio do costume, voltamos para a praia, estendemos a toalha e por lá ficamos algum tempo - mais tempo dentro da água do que fora, que não se aguentava de tanto calor. Por volta das 5 e meia da tarde subimos para o barco. Não vos sei dizer o quanto eu gosto daquele sítio, o quão bem eu me sinto lá... É mesmo um paraíso para mim. Até às 20h30 fomos intercalando entre apanhar sol e dar duas de treta no barco e dar uns belos mergulhos naquela imensidão onde estávamos praticamente sozinhos. Indescritível. Como eu adoro aquele sítio e aquela companhia em particular...

Fechamos a praia. Já não ficou mais ninguém para trás. Depois bateu a fome e decidimos voltar e jantar antes de regressar a casa. Fomos mesmo assim, de Havaianas, calções, biquini molhado com o top por cima a transparecer. O cabelo despenteado e cheio de nós, meio seco, meio por secar e cheiro a protetor solar. Não houve problema nenhum. Comi um cachorro especial e bebi uma sangria de espumante e não tenho vergonha de admitir. A pele estava quente e aquilo soube-me que nem um banquete... A conversa estendeu-se. Quando demos por ela já era quase 11 da noite. Hora de regressar que no outro dia houve trabalho.

Cheguei a casa de rastos. Fui tomar banho e espalhei creme pelo corpo. Comi um bocado de morangos que tinha no frigorífico e fui dormir. Adormeci logo, por cima da coberta, de janela aberta e de cabelo molhado.


Comecei a segunda-feira cheia de vontade e com as baterias carregadas.

Às vezes ser irresponsável compensa. E eu que o diga...


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: