sexta-feira, 21 de julho de 2017

grécia


As minhas férias foram especiais. Claro que foram. Quem diria, há um ano atrás, que agora iria estar a contar esta experiência na primeira pessoa? Realmente a minha vida tem dado voltas muito interessantes...

Tinha o objetivo de fazer uma viagem este ano, mas ainda não tinha pensado muito nisso. Não tinha nenhum sítio em particular que me apetecesse muito ir. Gosto de tantos destinos, pretendo visitar tantos sítios, mas nunca tinha pensado por onde havia de começar. E quando assim é, qualquer destino é perfeito.


Foi então que num dia de trabalho duro e sério, a Grécia não me saía da cabeça. E não me perguntem porquê. Foi mais ou menos como quando acordamos com uma música na cabeça - normalmente super irritante - e passamos todo o dia a cantarolar. Foi isso que me aconteceu. Quando cheguei a casa mandei mensagem a uma amiga a dizer mais ou menos isto: "E Grécia, não?". Ela disse "Bora". E assim foi.

Em pouco tempo começamos a ver ilhas, escolher roteiros, sítios para visitar, preços, acessibilidades, transportes... Compramos as viagens. Agora não havia nada a fazer. Depois foi, aos poucos, com muita pesquisa, ir construindo o roteiro completo.


Fomos com alojamentos, voos e ferrys comprados. O resto logo se via. Íamos com um plano e com informações úteis (horários dos autocarros - único meio de transporte público das ilhas que visitamos - preço dos locais que queríamos visitar,...). No final correu tudo como planeamos, sem sobressaltos. Mas a viagem foi uma autêntica maratona. Foram 10 dias de correria de um lado para o outro, de mochila às costas e cá-vamos-nós-para-mais-uma-aventura. E foi tão bom...

Posso dizer que dei o meu melhor para conhecer o máximo dos sítios onde ficamos alojadas, mas a verdade é que tirando Santorini, não conseguimos ver nem metade. Mas do que vimos posso dizer-vos que fiquei apaixonada pelo país, pelas pessoas, pela cultura, pelas paisagens, pela comida...


Se quiserem saber o roteiro da minha viagem, se tiverem alguma questão, qualquer coisa, digam! 
Não vou escrever mais sobre isso se não vos interessar. Não vos quero aborrecer com assuntos que não vos interessam para nada ;)


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: