segunda-feira, 21 de maio de 2018

globos de ouro 2018

Este ano resolvia-se fácil. Enfiava tudo em duas categorias: os maus e os menos maus. Não houve nenhum vestido que me fez suspirar, ter tonturas, quebras de tensão, tremeliques numa pálpebra... Só se fosse pelos piores motivos. Mas claro, uma pessoa vem dali de um casamento real, com a giraça da Meghan Markle e já está mal habituada...

Não vi os vestidos na televisão (apenas por fotos) nem vi a cerimónia, mas parece-me que não perdi nada, certo? Vamos então ao que interessa, mas não fiquem entusiasmadas, que isto está pior que fraco.

Começamos pelos "se fosses minha filha já estavas a levar!"
Inês Castel Branco
Nunca pensei ver este dia chegar, já que esta menina está quase sempre no meu top. Este ano decidiu vir assim, neste desperdício de tecido - tecido que ainda por cima é brilhante! Se não houvesse ali aquele corte a meio, como se estivesse a usar um blazer por cima de um vestido de gala (que horror!!!), podia ser que a coisa melhorasse um pouco, mas não. Safam-se as costas e as jóias lindíssimas. De resto, é um zerinho redondinho aqui para a mesa 3. 

Dânia Neto
Não podemos dizer que é uma surpresa. Os looks da Dânia baseiam-se sempre numa coisa, ou melhor, duas: MAMAAAAS. Este é ligeiramente mais discreto, mas nem por isso melhor. O tecido faz-me lembrar o papel absorvente da cozinha e o modelo não a favorece nada.

Mariama Barbosa
Esta miúda anda 70% das vezes em bom. Ontem estava nos restantes 30%. A ideia é boa, tem corpaço, tem pinta, tem tudo. Faltou-lhe um tecido decente e um corte mais digno.

Mariana Pacheco
Também não podemos dizer que é uma surpresa vê-la aqui. Esta giraça tem a mania de se disfarçar de pessoa de meia idade em todos os eventos. E desta vez não foi diferente. Está tudo em mau, mas o penteado é inexplicável. E será que alguém me pode explicar esta obsessão por tecidos brilhantes?! Cre-do!!! Parece que vieram todas com as camisas do Tony Carreira! 

Sara Matos
Outra estreante nestas bandas. Não sei que espírito maligno se apoderou deste corpitxo, mas foi um espírito invejoso, certamente. "Ai és toda gostosa? Ai és uma grandessíssima giraça? Uma pintosa? Então toma lá este trombolho de vestido para veres quem manda." Aviso já que o vestido de frente é pior. Eu só quis ser simpática com a Sara, acredito que já tenha sofrido o suficiente hoje de manhã quando o espírito abandonou o seu corpo e ela viu as fotos da noite anterior.

Teresa Paula Marques
Com este macacão e especialmente com esta cor (juro que me estou a coçar toda), com aquele matchy-matchy do cinto com a clutch e com um cabelo de segunda-feira de manhã, a Super Nanny deveria sentar-se no banquinho para pensar na vida.

Soraia Chaves
Soraia Chaves a ser Soraia Chaves, mas com uns sapatunchos piores.

Catarina Sikiniotis
Credo! Não sei se o que está pior aqui é o vestido de 1874, a postura de "ó fregueeeeeeesa!", a maquilhagem de drag queen ou o penteado/emaranhado. Vamos acreditar que no conjunto tudo funciona perfeitamente para falhar redondamente.

Joana Santos
Ainda não percebi bem este vestido. A miúda não mudou de posição durante as fotografias? Não dá para ver a frente do vestido porquê? Sujou-se a comer e não quer que ninguém veja? Hum? Mas também não é preciso porque o padrão fala pelo corte. E até vos digo mais, se o padrão fosse mais bonito eu até era miúda para usar este vestido... na praia.


Aqueles que nem são carne nem são peixe. Estão ali no limbo.
Bárbara Lourenço
Está bem que é um Elie Saab mas não está a resultar bem aqui com a Bárbara. E eu até gosto imenso do cabelo e dos acessórios, mas o vestido não está a colaborar com o conjuntinho. 

Inês Herédia
Outro Elie Saab (estava em promoção e ninguém avisou?) que não resultou muito bem. Sou pouco fã desta cor e o padrão também não é a coisa mais feliz do mundo. O conjunto completo ficou assim meio estranho, não é?

Joana Solnado
A Joana está muito linda porque ela é linda, mas este vestido não está a ajudar muito nas proporções. O cabelo está assim um pouco para o despenteado, mas a maquilhagem e a clutch são giros. Não há muita história aqui.

Maria João Luís
Estou entre o Adoro e o Cruzes-credo! Acho que o fundo e a carpete em vermelho não favorecem o conjunto, ficando tudo muito confuso. Mas a ideia é gira, adequada e elegante.

Mariana Norton
Adoro o modelo do vestido mas não sou fã deste padrão para os Globos de Ouro. Ainda assim deu uma abanadela à passadeira vermelha.

Liliana Santos
O ar de praia, super saudável e feliz da Liliana estava maravilhoso. Aqueles acessórios giros, o cabelo, o bronze... Adoro. Tenho é dúvidas em relação ao material do vestido, demasiado não-Globos para o meu gosto. Quanto às sandálias não tenho dúvidas nenhumas: é para eliminar.

Cláudia Vieira
Não sei o que se passou aqui. O Luís Carvalho deve ter apanhado uma grande promoção nos tecidos acetinados e decidiu fazer stock para todas as meninas que quisessem ir aos Globos com uma criação sua. A Cláudia Vieira escolheu este amarelo torrado que não me choca, mas também não acho que seja incrível. A construção do vestido está fabulosa, mas não me consigo abstrair do acetinado, desculpem lá. Devo ter sido a única pessoa a não adorar este look.


MAMAAAAS EVERYWHERE!
Ana Rita Clara
Mamas, pernas, Ana Rita Clara a dar tudo, como é costume. Mas tenho que dar a mão à palmatória: jóias lindíssimas.

Luciana Abreu
O vestido até é bonito, o anel parece-me lindo. O problema aqui é a Luciana, que torna o conjunto sempre mais brejeiro do que realmente é.


Agora diretamente para a categoria "Vá, isto agora vai ao sítio"
Catarina Gouveia
Não sou fã da cor nem da parte superior do vestido, mas ao menos parece-me algo ligeiramente diferente do que já há aí aos molhos.

Carolina Loureiro
Gostei muito deste Pé de Chumbo da Carolina. Ficou uma giraça com aquele ar de praia mas não gostei daquele batom num tom que favorece umas 5 pessoas em todo o mundo.

Diana Chaves
A Diana podia vir de fato de treino que estava tudo bem. Eu gosto desta miúda, mesmo quando vem vestida de tenda de praia. Brincadeira. Acho que estava uma giraça, com um vestido completamente diferente do habitual e do esperado para uma passadeira vermelha. Giraaaa!

Iva Lamarão
O ar de Cruela não ajuda e o vestido é giro mas sozinho não faz a festa. Ainda assim, podemos dar os parabéns à Iva pela evolução. Já não parece tanto uma menina do Fama Show.

Sofia Cerveira
Fiquei para as bandas quando vi a Sofia bem vestida. Este vestido branco é digno de Globos de Ouro. Podia muito bem ter levado este aos Oscars.

Sónia Balacó
Sou a única pessoa no mundo que não é fã de pintinhas e esse, para mim, é o único ponto negativo no vestido da giraça e pintosa Sónia. Isso e aquela clutch manhosa.

Victória Guerra
Só a Victória Guerra para usar um vestido assim, tipo combinação, com aquele ar de santa e ainda assim ficar gira e sexy e tudo de bom...


Passamos para os "Bons, que ainda não estão no top"
Diana Bouça Nova
Este vestido faz-me lembrar o vestido da Diana Chaves de 2016 que eu gostei muito. Com outra Diana, apesar de não ser novo, continua a ser giro. Mas atenção que não vi a parte da frente.

Filipa Areosa
Não gostei à primeira (nem à segunda, nem à terceira). Nem sequer é o meu estilo de vestido. Mas se há vestidos dignos de Globos, é este. Ao menos distingue-se das restantes. O cabelo é que está uma pequena desgraça, não é?

Júlia Pinheiro
A Julinha tem uma fórmula que resulta muito bem. Vai mudando a cor, mas mantém o resto. E faz bem porque em equipa que ganha não se mexe.

Margarida Villanova
Se olhasse só para o vestido, ia direitinho para os maus. Mas como gosto de olhar para o conjunto completo, devo admitir que a Margarida estava uma brasa. Aquela maquilhagem e aqueles brincos, a atitude dela e o penteado... Tudo espetacular.

Paula Lobo Antunes
Mesmo sendo totalmente fora da minha zona de conforto, gostei muito deste vestido da Paula Lobo Antunes. Elegante, romântico e cheio de pormenores lindos. Tudo ficou mais brilhante com a maquilhagem, os acessórios e o penteado que a Paula escolheu. Que bem, que distinta!



Top 3
Ana Marques
A Ana Marques ou acerta em grande ou opta por um falhanço épico. Neste caso acho que apostou muito bem neste Luís Carvalho (foi o grande estilista da noite, não?) que apesar de outro acetinado (nheca!) resultou muito bem com o plissado, com a cor e com o modelo original. Adorei aquele conjunto de pulseiras, a maquilhagem e as unhas super bad ass. Não acho que combine com a pessoa em si, mas que estava gira e diferente, lá isso estava.

Raquel Strada
A Raquelita já esteve beeeeem melhor do que está aqui, mas como em terra de cegos, quem tem olho é rei, a Raquel domina sempre a passadeira vermelha. Isto é como quem diz: quando o resto é tão fraco, até o mediano sobressai. O vestido não é assim a última Coca-Cola do deserto e devo admitir que este azul elétrico causa-me um transtorno imenso. Mas há coisas piores na vida, não é? A Raquel estava gira, apostou forte (e bem) na maquilhagem e siga o baile.

Andreia Rodrigues
Para mim, a rainha da noite foi mesmo a Andreia Rodrigues (quem diria que alguma vez ia dizer isto?). A gravidez anda a fazer-lhe bem e aquele ar de rainha soberana é um mimo de ver. Amei o conjunto completo, aquela sobriedade, a elegância, a originalidade... Mamem meninas do Fama Shoooow! Lindíssima, sim senhora, mesmo super-grávida!


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt 

Sem comentários: