domingo, 20 de maio de 2018

super-fim-de-semana

O fim-de-semana que passou foi de grandes emoções e muito recheadinho de coisas boas e bonitas. Aconteceu também que da mesma forma que larguei o computador e o trabalho na sexta-feira, foi assim mesmo que voltei a pegar nisso na segunda de manhã. Conclusão: tudo atrasado e zero tempinho para vir atualizar o blog. Mas não se preocupem que agora vão uma série de posts de enfiada. Querem ver?

Estava a falar do fim-de-semana de 12 e 13 de maio. Sábado foi a festa de finalistas do meu mano, o que já devem ter percebido que foi uma grande emoção! Acordamos às 7h30 da manhã para vestir e preparar para o dia dedicado a ele, finalista da Universidade do Minho - que orgulho! Acordei com a chuva a bater na janela. Fiquei logo chateada porque não tinha um plano B para o outfit - eu sei que nem parece meu, eu sei, mas não tive tempo para pensar nisso. Pensei "olha, que se lixe" e mantive as minhas All Stars (ia estar horas infinitas de pé), o meu vestido curto e zero meias. Ah corajosa! Peguei no meu perfecto e lá fui eu. De manhã estive de pé umas 4 horas. Foi muito cansativo mas devo confessar que me emocionei algumas vezes. Afinal de contas, aquela há-de ser sempre a minha segunda casa, onde fui infinitamente feliz e de onde só trago coisas bonitas, maravilhosas... A Universidade do Minho é minha de coração, mesmo sabendo que aqueles anos foram viagem e que o destino é partir. Foi precisamente no Hino que mais me emocionei. Agora, de fora, compreendo muito melhor tudo e só desejo que o meu irmão continue a aproveitar o resto deste ano como eu aproveitei aqueles 3 maravilhosos e inesquecíveis anos. Pronto, lamechices de lado, voltamos à descrição do dia. Depois do almoço ainda deu para ir a casa descansar um pouco, mudar de casaco (caso chovesse) e seguir de seguida para a missa campal (mais 2 horas em pé).

Depois das fotografias da praxe, lá fomos nós para o jantar com a família. Troquei de sapatos - para dar um arzinho de festa - já não me lembrava do que era usar salto alto! - e fomos comer e beber como lordes, junto dos nossos. Foi muito agradável, sem dúvida nenhuma. Por volta da meia-noite voltamos para casa apenas para trocar de roupa e seguir para o Enterro da Gata. Estava exausta! Deitei-me à 1h na sexta e levantei-me às 7h30 e estive praticamente todo o dia de pé. Avisei a tripulação que ia embora cedo, mas claro que isso não aconteceu. A verdade é que saí do recinto de dia, depois da música acabar e das barracas fecharem (carro vassoura uma vez, carro vassoura para sempre!). Deitei-me já muito perto das 8h. No Enterro tive oportunidade de conhecer gente nova - espetacular! - e reencontrar-me com os meus do coração. Foi lindo voltar a casa.

O domingo foi tranquilo. Felizmente não sofro de ressacas e nem precisei de dormir até tarde, mas passei a tarde no sofá, variando entre filmes e documentários e com zero vontade de abrir o computador. Ao final do dia, arranjei-me para ir jantar com amigos para depois seguirmos para o concerto da Angel Olsen. Foi muito bonito, ela é uma grande fofa, tem imensa graça e uma voz que me fez suster a respiração logo no início. Foi a forma perfeita de terminar o meu super-fim-de-semana.


Sticky&Raw
Facebook | Instagram | 
stickyandraw@live.com.pt

Sem comentários: