segunda-feira, 1 de abril de 2019

Vida Boa



Têm sido dias tão cheios e tão intensos que pouco tempo tenho para vir cá ao blog, com grande pena minha. As semanas são preenchidas com trabalho - tanto, tanto trabalho - e com algumas atividades extras, como o desporto e a leitura, aquilo que me dá muito prazer e me permite "desligar". Literalmente, porque agora já não ligo o computador em casa durante a semana. Neste momento estou a fazer mais aquilo que me dá prazer e deixar para lá as obrigações que posso ir adiando - até quando? A vida não é só trabalho, prazos a cumprir e objetivos definidos. Na verdade, a minha vida começou a ficar mais cinzenta quando comecei a fazer mais isso do que aquilo que mais gosto, como ler, ir ao cinema, fazer desporto e escrever aqui no blog. Estou num work in progress a tentar descobrir como equilibrar ambos os mundos. Sabemos bem que a boa vida é maravilhosa, mas os compromissos também devem ser respeitados - e fazem falta! E tive uns tempos em que me esqueci deles quase por completo, o que também não é correto.


O objetivo agora é o equilíbrio.
Ou a mudança de perspetiva. Ou a mudança de vida, quem sabe?


Têm sido semanas cheias, em que o melhor delas são as aulas de pilates e os 30 minutinhos (mínimo) de leitura antes de adormecer. Também há a aula de treino funcional que não tem piada nenhuma no momento, mas depois resulta muito bem a nível da motivação - nunca ninguém se arrependeu de ir treinar, lembram-se de já ter dito isso? Além disso, ando numa formação que me está a despertar sentimentos e pensamentos que estavam aqui adormecidos e voltei a ter a curiosidade e o interesse de saber mais.


Mas os fins de semana têm sido cheios, felizes e muito, muito completos. 


Este que passou, por exemplo, não consegui encostar-me no sofá nem por 5 minutos. Na verdade, só estive em casa para dormir e comer. E isto tem-se repetido há muitos fins de semana. Há 3 semanas estive em Barcelona e na semana passada entre copos com amigos, lanches na Penha, cineclube à noite e jantares bons na esplanada, ainda houve tempo para ver alguns filmes que estava mesmo a precisar, para estimular a criatividade, como a Mary Poppins Return!


Já este fim de semana foi outro nível. O sábado começou cedo e em busca de um presente para a minha amiga que vai ser mãe - pânico só de pensar! Eu - euzinha - andei a pedir opinião sobre qual é o melhor produto para a minha princesa? o que dá mais jeito? o que faz mais falta? E encontrei o que queria, acho eu! Pelo caminho ficou um mundo de coisas para comprar e lhe oferecer no futuro. À tarde foi o Baby Shower e foi uma emoção. Ver aquele momento a acontecer, fazer parte de tudo, assistir àquela felicidade toda foi só das coisas mais maravilhosas que já tive a oportunidade de experienciar - quem diria, não é? Sobre a minha pequena, ainda não consigo escrever nada sobre aquilo que eu sinto. Mas para uma pessoinha que ainda não nasceu, já me tem ensinado algumas coisas importantes. Para a minha Rita, só digo que a felicidade lhe assenta que nem uma coroa.




Depois do Baby Shower fui mudar-me e segui para a festa com um outro grupo onde comemos e bebemos melhor. Estivemos juntos, rimos às gargalhadas, celebramos um aniversário, dançamos... Enfim, uma alegria diferente, mas uma alegria também - estão a ver a esquizofrenia que anda a minha vida?! Na mesma altura que comprei cremes para a muda de fralda, também comprei uma garrafa de vodka. E no meio de toda esta esquizofrenia, há um equilíbrio bonito e engraçado.


O domingo, depois de acordar tarde e almoçar, fui para o parque "recuperar" da noitada, com as mesmas pessoas com quem tinha estado na noite anterior. Claro que a chuva acabou por arruinar o momento-parque mas lá encontramos outros entretenimentos. No final do dia ainda houve tempo para ir ao cinema ver a Captain Marvel e chegar a casa e terminar o meu livro de março!


Agora que venha abril!





Sem comentários: