sábado, 31 de dezembro de 2011

Fenómeno do Entroncamento na minha casa de banho II

Se há fantasma, pode-se dizer que lhe tomou o gosto!
Estava eu numa pressa sem precedentes, sabendo que tinha 45 minutos para tomar banho, lavar o cabelo, secá-lo e esticá-lo (uma coisa que demoro, em média, 1 hora) e tudo me atrasava. Ora eram os lençóis, ora era a loiça, ora era isto, ora era aquilo... Quando finalmente tudo indicava que teria tempo para a minha higiene pessoal, meti-me na casinha e liguei o aquecedor e pensei que tinha aviões a aterrar ao lado da minha casa, tamanho era o barulho. Olhei para a máquina e percebi que era dali que vinha o som. Parecia que ia descolar dentro de 10 segundos. Sem tempo nem paciência para as cenas do bicho, mas com muito sacrifício, fui uma valentona, disse-lhe que "birras a esta hora não" e desliguei-o sem mais nem porquê. Suspeito que estava uma temperatura abaixo de zero.
Superada essa prova e com pele de galinha, enfiei-me rapidamente dentro do chuveiro, ansiosa que a água aquecesse para não chegar mais próximo da hipotermia do que já estava. Erro meu. A água não aqueceu. E o sacaninha do fantasminha devia de se estar a rir às gargalhadas da minha figura de estúpida a tomar banho de água fria e sem desistir de lavar o cabelo... Eu disse que era valentona.
Digo-vos que isto é que é poupar! 10 minutos para fazer aquilo que costumo fazer numa hora. Mal feito, claro está... Mas feito.
Quando saí do banho, não resisti em lançar um olhar lascivo ao aquecedor. Daqueles ameaçadores, que intimidam até o Chuck Norris se for preciso. Mas nem lhe dei hipótese de me dar baile outra vez.
A minha salvação foi mesmo o secador... A única fonte de calor que encontrei dentro daquela casa de banho! Nunca fui à tropa, mas isto não deve andar muito longe...
E pronto, foi isto. Não sei como, mas quando regressei a casa pedi ao Papá para ir checar o aquecedor que ele andava a brincar com a minha face e na maior das tranquilidades, 1 minuto depois, o meu pai chega e diz "Ele está normal. Anda ver!". E eu fui. E ele estava normal. E riu-se de mim. Na minha cara.
Ah! Entretanto soltou-se uma peça da porta do polivã.
Rais'parta o fantasminha do autoclismo pah! Já não há paciência!

Sem comentários: