segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ai o raio dos saldos manhosos, pá!

Andava eu tranquila da minha vida, a passear pela Parfois e a ver coisinhas giras para oferecer a uma amiga minha que está quase quase a fazer anos e deparo-me com duas coisas que me deixaram nervosa:
1º - O colar que comprei à meia dúzia de dias atrás por 8€, estava agora a 4€ (e antes custava 12 ou 13€). Pensei para comigo "Olha, são vidas, não quiseste esperar, agora olha... São os saldos, já devias saber como é que as coisas funcionam."
2º - O meu namorado o ano passado ofereceu-me umas luvas bem giras (daquelas até ao cotovelo) castanhas. Custavam 30€ e eu andava de olho nelas, mas eis que há um santo dia que as encontro a 8€, e ele não perdeu a oportunidade de mas oferecer! Giras que são! Não são quentes, mas são giras.
Obviamente que umas luvas descerem 22€ do dia para a noite é estranho, mas mais estranho que isso, foi hoje, nesse mesmo passeio pela mesma loja, encontrei umas iguaizinhas às minhas - cor e tudo - e que por acaso até estava a usar as minhas. Vou checar-lhes o preço e choquei, fiquei de boca aberta e de olhos bugalhudos a saltarem das órbitas, a segurar numa mão as minhas e na outra a etiqueta do preço das suas irmãs gémeas. Estavam a 20 e tal euros!!! Umas luvas que o ano passado custaram-me 8€!!! (custaram não, porque foram oferecidas, anyway...) E para o quadro estar completo, chega a funcionária à minha beira a perguntar se precisava de ajuda. Ora eu apetecia-me dizer-lhe "Menina, o que é que eu tenho aqui na minha mão? Pois, umas luvas iguais a estas. Sabe quanto custam estas? 20€. Sabe quanto custaram as minhas O ANO PASSADO??? 8€!!!! Andamos aqui a enganar os clientes, é???". Mas só me saiu, ainda que a custo e aparvalhada da vida, um "Estou só a ver, obrigada"...
Covardolas que eu sou!!!
Pessoas que até andem de olho numas iguais a estas, atenção, são giras, não são quentes, são caras e da colecção do ano passado! Quem avisa...

Sem comentários: