quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

É um texto antigo, mas continuo a gostar dele

Eu sei que essa fase já passou, mas eu queria publicar aqui um texto que escrevi pouco tempo depois de A Casa dos Segredos 2 começar e que só o encontrei agora. E o blog é meu, e eu publico o que eu quiser!
Já não sei para que é que o escrevi, mas gosto dele. Dêem-me a vossa opinião :)


Se há coisa que me irrita profundamente, é a “Casa dos Segredos”. Bem, não é propriamente a casa, porque essa, apesar de pirosa, não fala, não grita, não mostra as mamas nem anda a dormir com um diferente todas as noites… não! O que me irrita são os concorrentes! Ora uma é feita de plástico e tem orgulho nisso, ora outra tem o noivo cá fora mas está em Lua-de-mel lá dentro, já o pasteleiro quer ter um filho da striper que não quer saber dele para nada a não ser para ganhar vantagem no jogo, o cabeleireiro, oh pá, é girito, é, mas já ninguém atura aquele feitiozinho de merda! (ainda bem que já saiu). Ele não é frontal, é parvo! Mas um parvo com o ego da altura da torre Eifel. E o pastor?! Já não o posso ouvir a dar catequese! Irrita-me até às entranhas. O crânio da geografia, para mim, é o ridículo em pessoa. Como é possível alguém conseguir dizer que África é um país da América do Sul e depois corrige dizendo que afinal não, África é um continente e fica a Norte de Portugal?! E grave foi a mãe vir em sua defesa dizendo “isso é compreensível porque a Cátia não teve geografia durante dois anos!” Note-se que segundo ela, tem o 12º ano concluído. Bem, extraordinário.
     Penso que cada vez que perco 10 minutinhos a ver aquele programa, fico 10% mais burra. Não quero imaginar quem o vê no MEO 24 horas! Bem, quem salva a alma do convento, não, não é a Delphine, mas sim a Dóna Teresa! Essa sim, é uma Senhora muito à frente, que todos os Domingos se põe à frente duma plateia que não entende 99% das piadas e trocadilhos geniais que faz, e fala com as 12 (?) pessoas mais desprovidas de tudo que estão lá dentro.
     Teresinha, um conselho – que vale o que vale – não se deixe levar pela onda de ignorância profunda (que mais parece um tsunami, eu sei!), porque a Teresinha é uma Senhora verdadeiramente culta e inteligente. E continue a presentear-nos com os seus modelitos irrepreensíveis, assim como os seus loooongos caracóis dourados eximiamente penteados. Nós sabemos que aconteça o que acontecer, a burrice a si não lhe assiste!
P.S. A “Casa dos Segredos” só vale a pena ver aos Domingos à noite.


Quando me refiro aos "modelitos irrepreensíveis" da Teresa, obviamente não contaria que se me aparecesse com aqueles dois vestidos monos das últimas duas galas!!

Sem comentários: