quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Isto de delegar tarefas aos outros tem que se lhe diga! E felizmente não deleguei!
Como já vos contei aqui, estou a fazer obras na casa e o meu quartinho já está pronto, o que falta é decorar, visto que ainda só tenho a cama e o closet. Avisei que só iria manter um cadeirão lindo do meu quarto antigo e que o resto ia para a reciclagem. Até agora, tudo bem.
No entanto, o senhor que me fez a mobília também levou o cadeirão para o pintar de branco (igual à mobília) e disse que me trazia mais tarde as amostras de tecido.
A minha mãe ainda tentou um "Ah, escolha o senhor. Já está a ver a cor da parede, e entre os rosas, escolha você..." Mas eu disse logo "Não não! Eu quero escolher. Se me fizesse o favor, traga-me as amostras."
Às vezes eu acho-me tão, mas tão perspicaz que apetece dar-me tantos beijinhos e agradecer-me por gostar de fazer tudo à minha maneira. Ontem o senhor trouxe-me as amostras (umas 8) e eu olhei para elas como quem diz "mas como é que vou dizer ao homem que são todas horríveis? Não se aproveita uma!" e optei por olhar para ele e dizer-lhe "Honestamente, não gosto de nenhuma...". O meu pai, para não ficar mal disse "Mas eu até gosto desta" que era a única cor de rosa que lá tinha mas que era tão à bisavó que nem tenho palavras para descrever! Mas o senhor disse "Olhe, pessoalmente eu gosto muito deste e é o que fica melhor naquele tipo de cadeirão." Apontou para a amostra azul marinho e bordô bisbisavó! E como é que eu havia de lhe explicar que tem de ser algo que combine com o quarto, ou seja, rosa ou branco!
Combinamos que eu ia ver à Feira dos Tecidos e pelas lojas do género e ver se encontrava algo a meu gosto. Não sou assim tão esquisita, tanto pode ter padrão como ser liso, mas não encontrei nada. Ou era a cor que queria mas não o tipo de tecido certo, ou o padrão e tecido perfeitos mas com cores que não tinham nada a ver... Ai a minha vida!
Não tenho sorte, não encontro candeeiros, não encontro tecidos, sou uma desnaturada... Ou demasiado exigente...
Custa tanto ter bom gosto!!!
É pedir muito?

Sem comentários: