segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Mas olhe que é muito amargo!!

E??? Já não sou livre de escolher aquilo que quero comer?! Principalmente se eu estou a pagar?! Que coisa! "Ah, mas é que toda a gente gosta de doce!" E??? Eu não posso gostar de amargo?! Vou ser banida da sociedade?!
Eu passo a explicar. Estava numa gelataria e apeteceu-me cometer um pecado. Apeteceu-me um gelado. Com duas bolas. E cone de bolacha. Pois... E lá me dirigi ao balcão para escolher os sabores, apesar do meu rabo (que diga-se de passagem, parece aqueles pêndulos dos relógios antigos a balançar de um lado para o outro enquanto ando, de tão flácido que está) e das minhas coxas (idem aspas) gritarem desesperadamente "NÃAAOOOO!!! SÃO DEMASIADAS CALORIAS PARA SEREM INGERIDAS DE UMA SÓ VEEEEEEEZ!!!" Mas eu não lhes dei ouvidos. Pedi ao senhor dos gelados que queria uma bola de chocolate preto e outra de limão num cone de bolacha e a resposta dele foi... "Olhe que o chocolate preto é amargo!" A SÉRIO??? Chocante!!! Quase caí para o lado com tamanha revelação! Eu, criatura desnaturada que come chocolate culinária em quantidades industriais desde tenra idade, sei que o chocolate preto é amargo! Dah! Se não o fosse, estaria estragado! Limitei-me a um simples "Eu sei. É o meu chocolate preferido!" "Mas olhe que com o limão vai ficar muito amargo" (outra revelação chocante... Esta conversa foi uma aprendizagem!) "Eu sei!" "E mesmo assim queres? Tu gostas de gelados amargos!?" "Sim." (se não gostasse, não pedia). "Ah é que normalmente quem escolhe o chocolate preto, junta-o com manga por exemplo, que é um sabor mais doce, para contrastar" "Mas eu quero com limão!" (PQP!) E a custo, lá me serviu o gelado! Pensei que ia chamar a polícia! Grande heresia! Pedir gelados amargos! Onde é que já se viu limão com chocolate preto?! Vá de retro!!! Mas comi-o todo! E que bem que me soube! Sim, estava quase a nevar lá fora, mas eu gostei na mesma!
Felizmente, não sou fã de gelados. Como um de uma vez por outra, nada de preocupante... Mas já viram as dores de cabeça que evito a todos os senhores vendedores de gelados?! Sim, eu gosto de chocolate preto e limão. Sim, eu gosto de menta e chocolate. E sim, devo ser a única pessoa à face da terra que não gosta de baunilha, natas, tiramisu e morango em gelado. C'est la vie!

Quando me sentei com o gelado nas mãos e os olhinhos a brilhar, eu e as minhas amigas "cumbibemos" imenso, falamos de desamores (andamos todas de mal com o amor. Eu até sou a que estou melhor servida neste momento, diga-se), de soluções, de maneiras para sofrer menos, para os fazer sofrer mais, de quão estúpidas somos, se  devemos perdoar ou não, o que haveríamos de fazer, o "e se fosses tu, o que fazias?" e o "o importante é gostares de ti acima de qualquer coisa" e tudo o que um grupo de mulheres giras e fantásticas conversam entre si. Porque para além do cabelo fantástico, do vestido lindo, dos sapatos perfeitos e de um sorriso brilhante, todas gostamos de ser bem tratadas e amadas. Infelizmente tem havido demasiados altos e baixos nas nossas vidas, e nós não merecemos isso. Não somos pêgas à solta, não nos atiramos para os braços dos primeiros que nos aparecem, mas mesmo assim, eles insistem em serem parvos e em magoar-nos sempre que têm oportunidade.
Entretanto, enquanto tínhamos esta conversa super séria, vem a funcionária à nossa mesa e pergunta se podíamos pagar já. Ficamos a olhar umas para as outras, de gelados na mão, a analisar. Mas será que temos cara de gatunas? Gatonas sim, mas gatunas não me parece! Será que eles pensam que nós somos enfardadoras de gelados e fugitivas caloteiras? Levei aquilo um bocado a mal. Ficamos meias embasbacadas mas sacamos das carteiras e pagamos a nossa dívida sem reclamar. Será que o patrão ficou ressentido com o meu estranho pedido e decidiu envergonhar-nos e castigar-nos?!
Eu gosto do sítio, e estava tão quentinho que parecia Agosto! Saímos de lá as 2 da manhã, mas não fosse aquele spot tão fofo (e os gelados de chocolate preto e limão tão bons) não punha lá os pés de novo!

Sem comentários: