segunda-feira, 19 de março de 2012

Dia do Papá!

Pois que todos sabem, sou uma nulidade culinária ao contrário do meu irmão que gosta tanto de cozinhar como de comer, mas no entanto, e por amor ao meu Paizinho, dirigi-me à cozinha para ajudá-lo a fazer algo diferente para ele. Estava receosa, o objectivo era surpreende-lo e agradar-lhe o paladar e não o contrário, mas o meu irmão disse-me logo que eu não ia propriamente cozinhar, apenas ia moldar os bolinhos e que a massa já estava feita. Sossegou-me o espírito e alinhei. O meu trabalho era basicamente fazer bolinhas e passar tudo por farinha e por na frigideira. Eram uns bolinhos de batata e alho (e mais umas coisas que ele meteu lá para o meio) para entradas e que deu-me uma trabalheira dos diabos porque a massa estava muito mole e era impossível moldá-la. Mas com uma paciência de santa, e só porque era para o meu Paizinho, lá estive uma meia hora a fazer bolinhas que nunca mais acabava a porra da massa! O meu irmão, querido que só ele, já tinha feito ontem um pudim para o Pai, que adora, e um bolo de cenoura para mim que não gosto de pudim.
Resumindo e concluindo, as bolas, que pensei que fossem parar todas ao lixo, comeram-se bem (eram umas 200 - brincadeirinha!) e o bolo de cenoura... bem, o bolo de cenoura... nem vou falar. Estava, digamos, mau. Para não me alargar muito. Mas as bolinhas estavam boas. O Pai gostou! E eu não me esqueci de vocês!


Em versão Gourmet, porque o meu irmão gosta sempre de aprimorar.

Espero que tenham mimado os vossos Papás ao longo do dia, que os estimem tanto como eu estimo o meu. Dou-lhe miminho todos os dias, à minha maneira e não é por fazer umas bolinhas que ele ficou surpreendido, foi por saber que o fizemos por ele e porque não queríamos que este dia fosse apenas mais um. Certo que o dia dos Pais são todos os dias, mas hoje tinha de ser um pouquinho especial. Porque sim. E quem sabe não passamos a ter um Dia do Pai e um Dia da Mãe todas as semanas em minha casa?

Sem comentários: