sexta-feira, 23 de março de 2012

Hoje foi dia de senhores doutores, trufas e caminhadas

Eu e a minha Mãe fomos a consultas. Eu à de ginecologia e a minha Mami à de oncologia. Com a minha Mãe, está tudo óptimo! Já pode fazer praia e pintar o cabelo sem ser com as tintas sem amoníaco que são muito boas para a saúde, mas más para a carteira e, diga-se, nem um terço tão eficazes como as tintas ditas normais. Só por isso e por saber que não tem de fazer os exames ao coração que ela detesta, já ficou super feliz. Depois a médica, muuuiiiito grávida (8 meses) disse-lhe que estava tudo em ordem, tudo muito direitinho, apenas o colesterol é que tem de baixar um pouco. "Tenho de aprender a fechar a boquinha!" disse-lhe a minha mãe. Felizmente não tenho o problema de não conseguir fechar a boca (menos quando me enfiam dentro de uma loja de chocolates. Já vão entender!) mas tenho o problema de colesterol que já é hereditário.
Eu estava cheia de medo do que ia saber dentro do consultório. Estava mesmo em pânico. Há uns dias para cá tenho tido muitas dores no nódulo mas não disse nada a ninguém. Estava em pânico. O Sr. Doutor, o senhor mais simpático do mundo descansou-me o espírito e disse que se dói é bom sinal, quer dizer que é benigno. Os malignos não se sentem. Está tudo sob controlo. Eu mantenho tudo sob controlo e sei que de meio em meio ano quero ser vigiada, apesar de só ser necessário de ano a ano. Mas eu sou paranóica com a saúde, principalmente havendo antecedentes complicados e fico mais tranquila assim.
No caminho, paramos na Arcádia, uma perdição. Comecei a brincar com a funcionária a dizer que se trabalhasse lá que teria de repor o stock várias vezes ao dia e que o patrão teria de aumentar o tamanho da porta para eu conseguir entrar e sair, mas que ela estava muito elegante. O que eu disse, foi tudo verdade, mas obviamente que me estava a fazer aos chocolates de graça. A senhora foi mesmo querida e deixou-me provar uns quantos. Acabei por levar as trufas e uma caixinha de amêndoas para oferecer. As trufas, mal chegaram a ser trufas quando saí da loja. Sou gulosa, que foi?
Para compensar, agora à noite, eu e Ele caminhamos durante 1 hora (ou mais) pela nossa cidade, e diga-se que não é nada plana. Penso que com isso consegui abater meia trufa. Estou contente.
Agora vou dormir que hoje o dia foi longo, difícil e cansativo e tenho os meus pés e as minhas ricas pernas a latejar.
Amanhã conto mais!

Um docinho para os leitores mais docinhos da blogosfera!!!

Sem comentários: