terça-feira, 10 de abril de 2012

Páscoa, que engraçada que és...

Então e essa Páscoa? Foi agradavelzinha? Gostaram? Empanturraram-se de pão-de-ló e amêndoas de chocolate? Eu estou em modo texugo, de tanto chocolate que mandei para o bucho, mas desculpo-me dizendo "ah eu no Natal não como nenhum doce porque não gosto, mas na Páscoa as amêndoas estragam-me o esquema. Mas também tenho direito!" E passou-se bem o dia! Arranjar a porcaria de um restaurante onde não nos dissessem "sem reserva nada feito" ou simplesmente que não estivesse fechado foi um bico d'obra. Mas lá arranjamos. Já tínhamos ido aos padrinhos de manhã. Como não temos o hábito de beijar a cruz e como a minha casa está em modo de obras, fomos passear à tarde à beira da praia e adorei apreciar as pessoas, principalmente as senhoras. Ora pois que era dia de Páscoa e pois que as pessoas gostam de se aperaltar mas danadinha como eu sou, e já que estava numa esplanada ao solinho, em frente ao mar, comecei a reparar na indumentária de algumas "indivíduas" que pela minha frente passavam. Foi de rir. Ora eram umas gordíssimas, com um rabo super size mas de mini saias de licra, ou calções de um comprimento que ultrapassava à larga a linha da decência. Depois viam-se senhoras com vestidos de cerimónia curtinhos, cai-cai, todos brilhantes, com clutches a combinar. Havia também as que tinham comprado a vestimenta em dias de Verão, mas mesmo estando frio, não mudaram de planos e andavam todas destapadas porque AQUELA ERA A ROUPA DA PÁSCOA!!! Viam-se mesmo senhoras muito arranjadinhas, orgulhosas de exibirem o novo traje comprado especialmente para aquela ocasião. Ah! Mas o melhor foi ver aquelas gatas jeitosas com saltos de 15cm ou mais. Ora iam agarradas aos maridos, ora iam aos topeções a olhar para o chão com medo que uma areia as fizesse perder o equilíbrio. Também se viam senhoras de roupas todas finésses (ou não) mas com uns sapatos de há 30 anos atrás, em que os saltos iam para trás quando pousavam o pé no chão, ou a biqueira levantava... Enfim, estava mesmo à espera de as ver tropeçar naquilo. 
Espero que a vossa Páscoa tenha sido tão engraçada como a minha foi!
Agora vou só ali comer mais umas 250 amêndoas, sim?

Sem comentários: