terça-feira, 22 de maio de 2012

Globos de Ouro 2012

Hoje foi um dia em cheio e só agora é que parei em frente ao computador, mas não, não me esqueci dos vestiditos dos Globos de Ouro de ontem, não senhor. Mas antes vamos por os pontos nos is em relação à gala que foi completamente desinteressante, aquelas da Vip Manicure começam a dar-me vómitos e digamos que já chega de fazer piadas indecentes à pobre da Lili Caneças. Sim, ela é dondoca, é chatinha e tem a mania que é multimilionária, mas é sempre a bater na mesma tecla com "piadas" a roçar no brejeiro que não combinam com o glamour da noite, por isso senhores humoristas, bora lá mudar de alvo? (Não, não gosto da Lili, só acho que já chega!). Os discursos dos vencedores foram a tocar no deprimento-melodramático (sim, sim, eu sei que é a situação actual do país mas no início prometeram-nos entretenimento e elegância para esquecer a crise e depois temos de levar com isto?), já para não falar no texto da Bárbara Guimarães que foi mau nas horas cheio de piadas secas e momentos embaraçosos - e não estou a falar só do momento em que me vim obrigada a tapar a cara com a almofada por causa da "dança sexy". Alguém explique àquela senhora que isso não é elegante, é apenas triste. Ela não é o Rui Unas!!! - e só mudou de vestido uma vez, o que parecendo que não, torna tudo muito mais monótono. O momento Angel-O... Bem, que dizer? "Angélico, volta para nós"? E a piada do reco-reco não teve piada nenhuma. O que me assustou mesmo, foi o grande plano da Maya que no fundo só consegui olhar-lhe para as unhas. Deixou-me agoniada. O Castelo Branco, coitadinho... Alguém lhe passe a mão pelo pêlo que ele sente-se carente. O melhor (se não único) momento de humor foi do César Mourão, que apesar de não ser uma grande fã, ele sim, fez-me rir. Para o ano despeçam as Vips e convoquem o Mourão, por favor! Para terminar, posso saber porque é que a minha Luísa Sobral saiu de lá sem um globo?
Passemos então às vestimentas que por incrível que pareça não achei assim tãaaaaaao mau quanto isso!

Para começar, os piores dos piores:

Anabela Teixeira, não a tudo. Ao vestido saco do lixo, à maquilhagem e ao penteado lambidela-de-vaca.

Não tenho palavras para descrever. Peço desculpa.

O que me ri com este casal quando estavam a ser entrevistados. E a sô dona Eva a afirmar que o vestido era lindíssimo e eu a rir-me, a rir-me, a rir-me. Ri-me tanto que até fiquei com dores de barriga. Não me ri dela, ri-me do vestido, e do pandan com o lacinho do maridão, José Figueiras.

Francisca e Ricardo Pereira. Ele não está mal (é possível ele estar mal?), já ela... Nossa, que biolência! Zerito para TUDOOOO!!!

A Isabel Nogueira em Santa Isabel, que levava flores no regaço e dizia a D. Dinis "São rosas, senhor!"

Maria Emília Rodrigues, sem ponta por onde se lhe pegue.

Mas a sério que esta gente consegue achar que isto é um vestido bonito??? Não há um marido em casa? Um filho? Um vizinho que avise a senhora que tem o vestido a desfazer-se e que está muito mal?! Não dona Paula Nabais?

Arlinda Mestre, mais do mesmo. O que tu queres é fama.

Podia ser pior que isto Sandra Belo?! Se podia, eu não quero ver, está bem? Não tentes provar que consegues fazer pior, nós rendê-mo-nos!

Teresa Tavares em camisa de noite e penteado do tempo do arroz de quinze.


Agora vêm aqueles que não foram horrorooooosos, mas que ainda assim foram maus:

Catarina Morazzo, muito irmãs Ronaldas (não é um elogio não senhora!)

Cláudia, confesso que estava à espera de muito mais mamas e muito mais pernoca, mas ainda assim não consigo gostar. Talvez seja da cor! Mas vai por aí que esse é o teu caminho!

Joana Seixal, por falar em cor... E essa espécie de folhos nas maminhas é exactamente para quê?! Não consigo entender.

Ui Mariza, isto correu-te muito mal, não foi? Tudo ao lado. É vestido, é mala, é cabelo, é maquilhagem. Credo mulher!

Rita Mendes em modo camisa de dormir, como a Teresa lá de cima, mas ao menos com cor, que já não é mau!

Rita Ribeiro e filha. Pronto, é isto...

Sara Salgado também foi ao lado. Mas isso é a minha opinião, que não sou nada fã deste tipo de decote.

Gosto da cor, mais nadica de nada! Já tinha dito isso à Cristina Ferreira quando ela me ligou no outro dia.
Susana Lacerda Nobre.

Eu vejo o "Say yes to the dress" e só consigo pensar nisso quando olho para o vestido da Teresa d'Arriaga.


E quando os vestidos até são giritos e o tecido borra a pintura? Fico arreliada.

Dânia Neto, até acho que o vestido é giro, que é, e tens corpinho para ele (oh se tens!) mas depois espetam-me este tecido e mais pareces uma bola de espelhos! Mas mesmo assim, consigo gostar do modelo.

Isabel Angelino, acho que mudando o tecido, o vestido TALVEZ pudesse ser salvo, mas não prometo nada!

Jani Gabriel, amo o modelo, odeio o tecido.

A primeira vez que olhei para o vestido pensei "cruuuuuuzes credo!!!", depois olhei outra vez e parece um vestido dos chineses, depois, parei, olhei e imaginei-o com um tecido menos brilhante, e acho que ficaria infinitamente melhor. Mas assim está só mau.

P.S. Já todo perceberam que tenho alergia aos tecidos brilhantes meios acetinados. Vá-de retro!!!

Chegou a hora dos vestidos que não me aquecem, nem me arrefecem

A Ana Guiomar se não quisesse poupar no tecido, estaria bem mais gira. Assim sendo está razoável para o mau.

Sim, é a Diana Pereira, sim, ela é gira comó raio, sim, ela é boa comó milho e não, não achei piada nenhuma ao vestido. É choco. Ela merecia bem melhor!

Filomena Cautela, deixa-me antes de mais congratular-te por conseguires vir razoavelmente bem vestida para uma cerimónia - há sempre uma primeira vez para tudo. Com preto não me comprometo e quando há dúvidas, mais vale jogar pelo seguro.

Teresita, não compreendo essa "fralda" de fora. Também não sou adepta da cor, nem sua fã. Mas não está péssima. Está assim-assim.

Madalena Moniz, boring!

Soraia Chaves, talvez possa ser da fotografia, mas não sou fã da parte debaixo do vestido, muito menos dos sapatos, ainda assim, gosto mais de te ver compostinha, mas tu és ou 8 ou 80 rapariga!


Vestidos que não desgosto completamente mas também não amo de coração

Carolina Patrocínio, gosto, mas acho que está aí qualquer coisa a mais.

1. Tirem a flor do vestido da Fernanda Marinho e 2. alguém informe o José Fidalgo que fatos brilhantes NÃAAAAAAAOOOOOOOOOO!!!!! (serei a única a desprezar esta particularidade?!)

Helga Barroso, gosto do vestido, mas ainda assim, os acessórios, humm... O penteado não me convence at all!

Ainda estou para perceber se adoro ou odeio o vestido da Iva Lamarão.

Apesar de estar a ficar um pouco farta do modelo grego, cai bem em cima da Liliana Campos. Adoro a trança! Ela é a prova de que sol em demasia envelhece 20 anos.

Mico da Câmara Pereira e Joana Sousa Cardoso. Tirava essas faixas aí a passar do ombro ao peito e pimba, estavas nos mais giros!


Este ano houve uma vaga de MANGAS-MORCEGO. Confesso-me uma hater deste movimento.

Andreia Dinis, tudo lhe fica bem. Adoro o amarelo, o penteado, só detesto mesmo as mangas.

Helena Laureano, no teu caso estou a tentar entender se detesto mais as mangas-morcego ou o padrão do vestido. Acho que fica um empate.

Lili Caneças também aderiu à moda, mas desta vez não desgosto de todo do vestido. Menos as mangas, claro!

Raquel Rocheta, ia pôr-te na categoria dos tecidos manhosos, mas achei as mangas mais escandalosas, por isso cá estás. Se optasses por umas alças bonitas, seria um forte candidato aos vestidos mais bonitos. Odeio o colar.

Simone de Oliveira, distinta, elegante, cheia de classe, mas ainda assim com mangas-morcego.


Agora vêm os vestidos bons que faltou um bocadinho assim!

Fiona, essa trança está a moer-me o juízo, estás too much Gwyneth Paltrow mas eu adorei!!!

Ana Free, mudava-te os brincos e punha-te um cinto dourado lindo de morrer.


Ana Lúcia, linda, linda, linda!

Bárbara Taborda, só não estás nos melhores porque não sou fã dos decotes até ao umbigo, tirando isso, perfeita! (como sempre)

Filipa Valente, amei. Amei mesmo. Amei o vestido, a maquilhagem, o cabelo, adorei.

Iva Domingues, tal como disse à Bárbara, não sou adepta dos decotes até ao umbigo, mas estás uma bomba sexy!

Gosto Joana Santos. Gosto da simplicidade. Não gosto é do cabelito.


Sandra Celas.
Ao contrário de tudo o que acreditava, gostei de ver um cai-cai. Estás lindíssima!!! Amei o penteado.

Sofia Carvalho, já és veterana nisto. Gosto, gosto, gosto. E sublinho que não sou nada fã de várias camadas de folhos!

Apesar de ser o tal tecido, gostei do vestido da Sofia Cerveira. Se fosse outro tecido estarias nos melhores. São vidas, querida.
(É impressão minha ou é muito parecido com o da Charlize Theron? Mais composto, é certo)


Os melhores da noite:

Quando vi a Inês Castel Branco a subir ao palco caiu-se-me o queixo. Fiquei apaixonadíssima pelo vestido. Pena não encontrar uma foto melhor.

Nada a dizer. Já o ano passado fiquei para as bandas com a escolha da Cláudia Vieira. Lindíssima.


Diana Chaves, adorei. Há algo aqui que me faz gostar muito dele. Claro que também ajuda eu gostar muito de ti!

Jéssica Athayde, sempre nos trinques. Bolas que ela é linda nas horas!!

Raquel Strada, 20 pontos. Mais não digo.

Sara Sampaio, apesar de ser uma cor para o morta, adoro, adoro, adoro!!! *Apesar de ter um decote até ao umbigo.

Sem comentários: