quarta-feira, 16 de maio de 2012

Incapacidade definitiva

Eu tento, não gosto, mas tento, juro! Sou um caso perdido, não vale a pena. Quando tento fazer alguma coisa eu é que me lixo - literalmente!
Estou a falar da culinária, obviamente. Nasci com esta incapacidade definitiva que faz com que nada do que eu toque na cozinha fique bom, saboroso ou simplesmente com boa apresentação, à excepção do paté que todos adoram e ao bolo de bolacha mais fácil de fazer! Também se deve à pouca vontade que tenho de aprender porque nada fica bem e isto é um ciclo. O que faz com que não aprenda é porque nunca tive necessidade de o fazer, felizmente. Tanto os meus pais como o meu irmão, e até o meu namorado sabem e gostam de cozinhar, por isso eu dou sempre a mesma desculpa "Tu cozinhas e eu arrumo tudo no fim". Deve ser das poucas tarefas domésticas que não sei, de todo, fazer! Ou a única. Já me tentaram ajudar, mas eu não decoro receitas, não decoro ingredientes, nem as etapas da preparação, mas hoje... Hoje doeu!
Tive de fritar uns rissóis para o meu pai e já estão a ver o resultado não é? Pois. Uma queimadela no dedo que nem foi bonito. Toca a por em água fria e depois no gelo, mas nem assim deixou de arder, de doer. Tenho uma bolha branca a latejar mesmo perto da unha. Estou triste! Eram só uns rissóis, e ainda por cima deixei queimar 2. Olha, eu sou assim, paciência! Não se pode ser bom a tudo, não é?

Sem comentários: