sábado, 25 de agosto de 2012

Férias Parte II

A segunda parte das minhas férias foram passadas com amigos e com o namorado. Ao todo éramos 8 e a verdade é que não os conhecia bem mas tive uma agradável surpresa nos 8 dias que passamos juntos. Ficava por lá mais uma semana ou duas só para termos tempo para morenar mais um pouco e jogarmos de novo ao 21.
Ri-me como nunca pensei rir, diverti-me até dizer "pronto, não me quero divertir mais, já chega!", íamos para a cama com a luz do dia e para a praia às 5 ou 6 horas da tarde, jantávamos às 10 da noite e saíamos de casa às 2 da manhã. Não tínhamos horas definidas para nada. Comíamos quando tínhamos fome, dormíamos quando tínhamos sono e íamos para a praia quando nos apetecia.
Não tínhamos pressas nem obrigações ou compromissos e assim é que são férias mas quanto menos se faz menos se quer fazer e isso é bem verdade. A prova é que demoramos horas infinitas a limpar a casa  no último dia que estava imunda depois de ter aguentado em 8 dias, 8 pessoas sempre prontas a não fazer nenhum.
Mas tudo isso teve a sua piada. O facto de estar sempre tudo desarrumado, sujo e cheio de areia, de não haver loiça lavada e uma pilha dela na pia da cozinha, de comermos tostas mistas às manadas e batatas fritas de pacote em exagero, do cheiro a cigarro agarrado às cortinas e aos sofás, de não se levantar a mesa, de fazer coisas que eu nunca fiz nem me imaginava a fazer, teve a sua piada e valeu tudo a pena.
Gostei de sair à rua de sandália no pé, shorts bem curtinhos e uma blusa leve ou um vestido, de usar o cabelo preso e os colares de Verão, assim como o batom de protecção solar que me deixava os lábios bem claros ou então um vermelho sangue que me aumentava a auto-estima uns bons 20 pontos.
Gostei de ver Steve Aoki no MEO Spot na última noite de férias no Algarve e desejo do fundo do meu coração vê-lo outra vez hoje à noite na Azurara Beach Party - só falta convencer três ou quatro pessoas - e gostei da noite de Albufeira que excedeu todas as minhas expectativas.
Resumindo e concluindo, adorei! Não tive tempo para ler nem para descansar mas foi sempre roda no ar e tudo faz falta, não é verdade?

Tive, felizmente, tempo só para mim e para o meu namorado e fomos jantar os dois à melhor pizzaria que eu conheço, a La Dolce Vita na Praia da Rocha que fica mesmo em frente ao Casino e só o cheirinho deixa-me a babar. Aconselho como entrada o pão com alho e queijo que não se vê por aí aos chutos. É um pão especial. Só quem prova é que sabe.


A última pizza que comi foi esta Frankfurt que é MA-RA-VI-LHO-SA e deixou o meu coração dividido entre ela e a Ferrari que também é deliciosa mas picante.
Para quem gosta de marisco nas pizzas não pode perder a Algarve.

Como sobremesa aconselho - se ainda conseguirem comer mais alguma coisa - o crepe com chocolate.
Mas os gelados são de babar de tão bons que são, mas lá está, o difícil mesmo é ter barriga para tanta comida.

Cá está a ementa completa.

E aqui está a pizzaria mais fofinha do mundo! Pizzaria essa que frequento desde que me lembro!

Se por acaso estiverem na Praia da Rocha ou lá perto, não se acanhem e vão lá. É provável quererem desistir depois de verem a fila, mas acreditem em mim e esperem. Vai valer muito a pena!

E pronto, de regresso a casa de malas e bagagens e já com saudades de tudo o que passei e deixei por lá. Para o ano, espero eu, há mais!

Sem comentários: