sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ontem foi noite de cinema 11

Na verdade já vai há bem mais tempo, mas só agora é que parei e pensei que ainda não vos tinha informado.
Apesar de não fazer muito o meu tipo de filme, estava curiosíssima para ver "Dark Shadows" ou "Sombras da Escuridão", pelo simples facto de incluir nomes como Tim Burton, Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Michelle Pfeiffer and so and so.
Não foi, de todo uma desilusão mas admito que não é um filme para todos os gostos, no entanto, sendo fã confessa dos 3 primeiros artistas, achei-o delicioso. A mistura da comédia com o terror é tão subtil e tão perfeitamente executada que nos faz ficar agarrados a pensar no que poderá acontecer depois daquela parte - lembro que não é um filme para todos os gostos, por isso é normal haver muito boa gente a odiá-lo e a achá-lo ridículo. Sim, há fantasmas, lobisomens, bruxas, e claro, vampiros, mas tudo numa dose muito bem calculada sem nunca parecer um cliché cinematográfico. Os cenários são ao estilo do Burton assim como as cores e o Johnny Depp não desilude - nunca nos irá desiludir, pois não meninas?
Claro que aconselho a toda a gente a ver "Sombras da Escuridão" mais que não seja para consolar a vistinha - há gente muito bonita no filme, acreditem em mim!

Ah, para os interessados no trabalho de Tim Burton, aconselho também:
- Sweeney Todd, O Terrível Barbeiro de Fleet Street (também com Helena B. Carter, que é esposa do realizador)
- Charlie e a Fábrica de Chocolate
- Alice no País das Maravilhas
- A Noiva Cadáver (animação)
- Eduardo Mãos-de-Tesoura
e por aí fora. Um talento este senhor.

P.S. Curiosamente, todos os filmes que referi contam com a participação de Johnny Depp, o que por si só, já é um incentivo mais do que suficiente ;)

Sem comentários: