domingo, 18 de novembro de 2012

Dias cheios!

Na Quarta-feira foi um dia cheio, daqueles como eu gosto!
O excelentíssimo professor fez-nos o favor de nos avisar que não iríamos ter aulas e pensei logo: "Iupiii, um dia livre! Vou dormir até à hora que me apetecer...", mas não foi nada disso. Desceu em mim a consciência logo de seguida, aos gritos, dizendo "Mas tu estás parva??? Não tens de estudar??? Não tens trabalhos para fazer??? Deixa de ser preguiçosa e faz o que te compete!!!"
E na Quarta, lá me levantei precisamente à hora do costume, como se fosse para as aulas, às 7.30h da manhã, para levar o meu irmão à escola, que não tinha transporte, e aproveitei e levei também a minha mãe ao trabalho.
Tomamos um pequeno-almoço sossegadas, depois de deixar o meu irmão à porta da escola às 8.20h, numa pastelaria simpática perto do trabalho dela (só entrava às 9.30h, por isso, tempo não nos faltou).
Mas claro que não me levantei tão cedo apenas para servir de motorista... Às 10 horas, mal abriu, já estava na biblioteca municipal pronta a consultar todos os jornais locais de 1997 e de 2007 qual investigadora profissional. Até achei que fosse ser engraçado, ver aquelas notícias tão antigas, tão distantes - e foi! - o pior foram os dois montes de jornais que tive de ler, num dia! Oxigenei o cérebro e prossegui o meu trabalho.
Na hora do almoço, o marido veio ter comigo e fomos os dois almoçar ao centro histórico - que romântico - e conversar, contar coisas um ao outro, incentivá-lo a experimentar uma nova ementa que ele até então desconhecia e ficou a gostar. Depois disso, ainda tivemos tempo de dar um passeio de mãos dadas e ir ter com os amigos dele, que combinaram fazer um trabalho na câmara municipal, em frente à biblioteca. Eu deixei-o lá, com os meus conhecimentos, para os ajudar com o trabalho, e fui continuar o meu.
Eram 6 horas e ainda me restavam todos os jornais de 2007 a partir de Abril, mas tive de deixá-los ficar assim, por ler, porque às 8.30h tinha de estar na minha universidade para o jantar de curso e ainda tinha de passar por casa para tomar outro banho, vestir uma roupa mais gira, preparar o saco para ficar a dormir lá na casa da C. e preparar tudo para a aula do dia seguinte...
Assim o fiz.
O jantar foi muito giro. Já nos conhecemos relativamente bem (pelo menos já sei o nome de 30% do pessoal da turma... Um feito glorioso para a minha pessoa!) e foi uma borga. Quando as horas começaram a passar, o pessoal começou a ficar doido, e o exagero não tardou em vir à tona, assim como o vomitado e as ambulâncias - uma vergonha. Fiquei sem vontade de sair porque eu e as minhas colegas passamos umas três horas a aturar pessoal bêbedo e por volta das três e meia fomos embora. Fizemos a festa em casa!
No outro dia foi mesmo muito engraçado ver o pessoal a chegar à sala, com aquela cara de ressaca pesada, corado de vergonha e a pedir desculpa a toda a gente. Cómico!
Sexta-feira é o pior dia da semana por causa do nosso horário e das cadeiras que temos. Não gosto, pronto, que se há de fazer?
Saí às 5 horas porque já não aguentava mais (entrei às 9!) e fui para casa. Finalmente fim-de-semana! Aproveitei para ir comprar a prenda de anos para o A. com os meus pais.
Depois disso estive com o marido e pude sossegar o espírito, relaxar e apreciar o momento... Foi só um cafézinho, mas fez toda a diferença. Depois fomos ter com o pessoal com quem fomos passar férias.
Ontem, o dia foi igualmente longo e preenchido.
Apesar de ser fim-de-semana, acordei bem cedo para voltar à biblioteca e acabar o trabalho que deixei por fazer na Quarta. Finito!
Voltei para casa e estudei, organizei esse trabalho mas não consegui acabar porque às 6 horas tive a festinha dos 3 anos do A! e foi muito divertido. O marido veio comigo e no fim fomos à nossa vida. Uma voltinha pela cidade, de mãos dadas, a conversar...
Ainda o estou a convencer a vir comigo ao cinema ver o "Amanhecer". Não diz que não, mas torce sempre o nariz!
Como podem ver, isto anda difícil, mas sempre que posso, venho cá!
Agora tenho de acabar o tal trabalho para enviar à L. até ao final da tarde. Depois tenho de estudar para Teorias. E preparar uma performance para Técnicas... Enfim, vou ver se me lembro de respirar entre essas tarefas todas. Mas se estiver mais de uma semana sem postar nada, foi porque me esqueci mesmo, ou não tive tempo.

Este aqui à esquerda é, neste momento, o meu lema!

Sem comentários: