domingo, 20 de janeiro de 2013

It's time to push a little harder

Já estou esgotada, cansadíssima, no limite. Já não consigo fazer mais directas, já não consigo ler nem mais um livro, já tenho o dedo do meio inchado e em ferida de tanto escrever.
Já estou tão cansada que já nem consigo dormir. Estou tão cansada que nem consigo comer. Não consigo aproveitar o pouco de tempo livre (uns 5 a 10 minutos por dia) que tenho. Tenho de tratar de mim (socorro unhas, pele, cabelo, depilação...) mas não tenho tempo e os 5 minutos que tenho por dia podiam dar para alguma coisa mas não consigo fazer mais nada que não dormir. É difícil minha gente. Muito difícil. Não estava psicologicamente preparada para isto. Ninguém me avisou, eu não sabia. Não estava habituada a este ritmo. Passei do 8 ao 80 em menos de 4 meses. Mas isto vai passar e, espero eu, valerá a pena todo o esforço que tenho feito. Todos os sacrifícios, todos os convites recusados, todas as horas de sono perdidas, todos os posts que pensei mas não pude escrever, todos os filmes que queria mas não pude ver, todas as lojas que corri apenas em pensamentos, todos os cafés com os amigos, todas as festas fantásticas que tive de recusar e olhar para o lado... Tudo valerá a pena, espero!
Hoje vai ser tempo de trabalhar ainda mais no duro porque amanhã é O MEU ÚLTIMO TESTE! Mas (e há sempre um mas) é a pior cadeira do curso, a mais difícil e a cadeira que eu vou fazer teste mas não sei se já estou chumbada porque a senhora dona professora disse que não ia publicar as notas para obrigar toda a gente a fazer teste. Sim, porque nós adoramos Métodos e porque não tínhamos mesmo mais nada para fazer e a senhora fez-nos o favor de nos manter ocupados - querida que é!
Amanhã, por volta das 5 horas, posso respirar de alívio. Posso ir sossegada para casa, descansar, relaxar, tomar um banho dos que eu gosto, cuidar de mim, arranjar as unhas, tratar do cabelo, depilação (que não está muito má, mas que já teve dias melhores), besuntar-me em cremes e produtos cheirosos, calçar as pantufas e a camisola polar, puxar da manta fofinha e desfrutar de um filme no sofá. Um qualquer, que não sou esquisita e o mais certo é adormecer antes de começarem a falar. Ou não! Ou calço uns sapatos de festa, ponho o meu batom novo e vou para a rua passear, ver pessoas, respirar, olhar para tudo e ver tudo. Depende.
Mal posso esperar!
Mas entretanto tenho métodos para estudar - escalas, conceitos, dimensões, indicadores, entrevistas, perguntas iniciais, operacionalização de conceitos e o diabo a sete. Mas tenho um objectivo. As férias. Pelo menos até receber as notas e ver se o futuro me concede três semanitas de puro dolce fare niente ou duas semanitas docinhas e recheadinhas de recursos, como a gente gosta.
A ver vamos.

Para já fiquei feliz com a minha nota do trabalho prático de ITIC - 15.5 valores que para quem não percebia mocho do programa, não se safou nada mal! (Não, não é o trabalho do site... Os meus professores não são assim tão rápidos. Estou a falar de um trabalho que entreguei no início de Novembro. Rapidez, hã?)

Bem, wish me luck que eu vou estudar antes que me saia na rifa a tal semaninha com tudo incluído!

Sem comentários: